Compra de vagas para educação infantil é aprovada em segunda discussão
Divulgação/CMM

Na Câmara

Compra de vagas para educação infantil é aprovada em segunda discussão

Política por Victor Simião em 13/09/2018 - 12:24

Por conta de emendas, é necessária mais uma discussão. Sindicato é contra.

O projeto de lei da prefeitura de Maringá que trata sobre a compra de vagas para a educação infantil na cidade foi aprovado em segunda discussão. Foi na manhã desta quinta-feira. Uma emenda ao projeto original também foi aprovada. Por isso é necessária mais uma discussão e aprovação - que deve ocorrer na próxima terça feira.

Dos 12 vereadores presentes na sessão, 9 votaram favoravelmente. Dois contrários. O presidente não vota.

Um dos que votaram contra foi o vereador Carlos Mariucci, do PT. Na avaliação dele, a iniciativa é ruim porque quem paga creche vai querer não pagar, já que o município vai comprar vagas.

Servidores da educação acompanharam a discussão. Representantes do sindicato foram contrários. Servidores da educação, favoráveis

A Prefeitura de Maringá já justificou a iniciativa. Há cerca de 3 mil crianças na fila para os centros municipais de Maringá. Como o poder Municipal não tem servidores para colocar em Cmeis por conta dos gastos da folha, a prefeitura vai comprar vagas na rede privada. O valor a ser gasto com isso em 19 deve chegar a de 48 milhões de reais.

Duas emendas foram apresentadas. Uma delas, do vereador Sidnei Telles, do PSD, alterou um trecho da lei para deixar clara a idade de quem pode ser contemplado pela iniciativa. Crianças entre 0 e cinco anos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade