Confiança do empresário do setor industrial do Paraná cai em setembro
Foto: Arquivo/AEN

Pesquisa

Confiança do empresário do setor industrial do Paraná cai em setembro

Economia por Letícia Tristão em 25/09/2021 - 09:56

Apesar disso, o resultado da pesquisa ainda mostra que o empresário está otimista com as projeções para os próximos meses. 

A pesquisa é feita todos os meses pela Fiep, a Federação das Indústrias do Paraná, e pela Confederação Nacional da Indústria.

O indicador mede a confiança do empresário Industrial do estado e com isso acaba mostrando a estimativa de futuro investimento no setor, já que analisa as percepções do empresário sobre a evolução da economia.

Em setembro, depois de cinco meses em crescimento, o indicador mostra que o empresário está menos otimista, apesar disso, o resultado ainda não é considerado pessimista conforme a pesquisa.

O índice de setembro ficou em 60,1 pontos contra 66,4 de agosto. O resultado ainda é otimista por estar acima dos 50 pontos, na escala que vai até 100.

O economista da Fiep, Evânio Felippe, analisa as possíveis causas dessa queda no resultado da pesquisa. [ouça o áudio acima]

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade