Confira os sintomas graves e leves da Covid-19 e o tempo de isolamento
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Protocolo

Confira os sintomas graves e leves da Covid-19 e o tempo de isolamento

Saúde por Luciana Peña em 12/01/2022 - 07:48

A Secretaria de Saúde de Maringá, seguindo orientação do Ministério da Saúde, estipulou o prazo de sete dias para o isolamento de pacientes com sintomas leves de Covid-19. O isolamento começa a partir do início dos sintomas.

Caso os sintomas piorem, com falta de ar ou febre persistente, o paciente deve voltar ao serviço de saúde.
Os sintomas leves, segundo a Secretaria de Saúde, são: tosse, dor de garganta, coriza, congestão nasal, dor de cabeça, perda do olfato ou paladar e febre.

Para pacientes com sintomas graves, a recomendação é 10 dias de isolamento.

Os sintomas graves são: saturação de oxigênio menor que 92%, respiração acelerada para compensar a falta de oxigênio, pressão baixa, confusão mental, tiragem intercostal, que é a retração da musculatura entre as costelas durante a inspiração; ou outras disfunções orgânicas. As crianças com sintomas graves podem apresentar também gemência, incapacidade de mamar ou beber e convulsões.

Caso o resultado para Covid-19 seja negativo, mas o paciente apresente febre, a orientação é o isolamento por cinco dias. Quando o resultado der negativo, mas os sintomas forem considerados graves, o isolamento deve ser de dez dias após o início dos sintomas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade