Confirmada a morte dos 3 ocupantes do avião que estava desaparecido
As vítimas são o piloto, Jonas Borges Julião; (à esquerda na foto); o superintendente do Viaje Paraná, Heitor Genowei Junior, (meio da foto); e o diretor da Casa Civil na região noroeste, Felipe Furquim (à direita na foto). Foto: Reprodução/OBemdito.

Paraná

Confirmada a morte dos 3 ocupantes do avião que estava desaparecido

Paraná por Portal GMC Online em 07/07/2023 - 17:49

Cinco dias após o início das buscas, o avião que estava desaparecido desde a última segunda-feira (3), foi encontrado. A informação foi divulgada pelo Governo do Paraná. À Banda B, o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira, confirmou a morte dos três ocupantes.

A localização da aeronave foi feita pela Força Aérea Brasileira (FAB). Radar mostra que a FAB insistia em ponto bastante específico da Serra do Mar.

A busca pela aeronave Piper Arrow começou na tarde da última segunda-feira. Ela saiu de Umuarama, no Noroeste do Paraná. O avião seguia em direção ao Litoral do Paraná e perdeu comunicação. Detalhes da localização ainda não foram divulgados, mas o radar mostra onde o avião da FAB fazia a procura.

Três pessoas estavam a bordo durante a queda. O piloto e os dois servidores do Governo do Paraná não resistiram, segundo informações do secretário de segurança.

As vítimas são o piloto, Jonas Borges Julião, de 37 anos; o superintendente do Viaje Paraná, Heitor Genowei Junior, de 42 anos, e o diretor da Casa Civil na região noroeste, Felipe Furquim, de 35 anos.

O desaparecimento

O avião seguia em direção ao Litoral do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave, prefixo PT-JZC, saiu do aeroporto de Umuarama, no Noroeste do Estado, às 07h50 e tinha como destino Paranaguá. A previsão de chegada era às 10h24.

A solicitação aos bombeiros sobre o desaparecimento da aeronave aconteceu por volta das 14h. Apesar disso, avião teria desaparecido do radar às 10h14, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba.

A FAB quase que imediatamente enviou avião para participar das buscas pela aeronave.

Por cinco dias, buscas foram feitas e as equipes insistiam em uma região bastante específica. A localização confirma a insistência das equipes.

(atualização às 18h12):  O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamentou a morte dos servidores e do piloto no acidente aéreo que aconteceu na segunda-feira (03). 

Depois de cinco dias de intensa busca e muita esperança, é com imenso pesar que comunico que três corpos foram encontrados nesta tarde na Serra do Mar. Nesse trágico acidente aéreo perdi amigos que acreditavam arduamente na nossa gestão. Deixo toda a minha solidariedade às famílias nesse momento de intensa dor”.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade