Confirmado mais um caso de gripe em Maringá
Foto: Ilustrativa/Agência Brasil

H1N1

Confirmado mais um caso de gripe em Maringá

Saúde por Portal GMC Online em 19/06/2019 - 18:25

Mais um caso de gripe foi confirmado em Maringá. O dado consta no boletim epidemiológico semanal divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta quarta-feira (19).

No boletim anterior, a cidade tinha registrado oito casos de gripe, sendo cinco deles do tipo H1N1 e três de outros subtipos de influenza. Agora, são nove casos confirmados. Este último é de H1N1.

São 124 notificações da doença e 98 já foram descartadas. As outras 17 notificações estão em andamento. Os dados são referentes ao início do ano até o momento. Neste período, a cidade contabiliza três mortes por conta de gripe.

Dengue, zika e chikungunya

O boletim epidemiológico aponta que Maringá tem 513 casos de dengue confirmados, 56 a mais do que na semana anterior. São 3.177 notificações da doença, sendo que 1.715 foram descartadas e 949 estão sendo analisadas. Dois óbitos por dengue já foram registrados.

Os dados são referentes ao calendário epidemiológico estadual que teve início em 29 de julho de 2018 e segue até 27 de julho deste ano.

Até o momento, foram três notificações de zika e todas já foram descartadas. Em relação à chikungunya, são dois casos confirmados em Maringá, sendo um autóctone e um importado. Das 22 notificações da doença, 17 foram descartadas e três estão em andamento.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade