Conselho Tutelar abre processo de seleção em Maringá
Divulgação/Conselho Tutelar

Cidade

Conselho Tutelar abre processo de seleção em Maringá

Cidade por Victor Simião em 18/05/2019 - 11:54

Interessados devem se inscrever até junho. Haverá uma seleção entre os candidatos por meio de prova. Só quem for aprovado é que poderá de fato concorrer a uma vaga.

 O Conselho Tutelar de Maringá abriu o processo de seleção para as 10 vagas nos dois conselhos para a gestão 2020/2024. Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de junho, na assessoria técnica do CMDCA, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. O local fica dentro da Secretaria de Assistência Social, na Avenida João Paulino Vieira Filho, número 85.

Entre outros requisitos, o candidato deve ter mais de 21 anos, morar em Maringá e ter concluído o ensino médio. O edital com as informações está disponível no site da Prefeitura.

Haverá uma prova. Os candidatos devem acertar 60% em questões de legislação específica e 30% em questões de informática. Aí quem for aprovado vai disputar a eleição, que ocorre no dia 06 de outubro. Um edital específico ainda vai ser publicado, regulamentando o processo.

O CMDCA auxilia a escolha. O presidente do conselho, Ailton Morelli, lembra que o conselheiro tem que lidar com questões como falta de vagas em escolas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade