

CBN Rural
Cooperativas do Paraná promovem em 30 de agosto o Dia de Cooperar
CBN Rural por Rogério Recco em 25/08/2025 - 15:40No próximo sábado, dia 30, o cooperativismo do Paraná promove o seu tradicional Dia de Cooperar, mais conhecido como o Dia C, em que cooperativas de todas as regiões do estado mobilizam centenas de voluntários em ações voltadas a apoiar suas comunidades de diversas maneiras. O Dia de Cooperar, que acontecia no começo de julho, quando por ocasião do Dia Internacional do Cooperativismo, passou a ser promovido a partir deste ano em agosto, durante a celebração do Dia do Voluntário.
O CBN Rural conversou sobre isso com o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, que destacou a preocupação do segmento em apoiar o desenvolvimento econômico e social das regiões onde está inserido.
Ele falou também sobre a expectativa de o setor cooperativista paranaense chegar neste ano a um faturamento ao redor de 230 bilhões de reais, com expressivo crescimento em relação aos 202 bilhões alcançados no ano passado.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade