Coronavírus: Maringá registra 82 novos casos e nenhum óbito, aponta boletim desta quinta-feira (24)
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Atualização

Coronavírus: Maringá registra 82 novos casos e nenhum óbito, aponta boletim desta quinta-feira (24)

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 24/09/2020 - 16:43

Maringá não registrou óbitos por coronavírus nas últimas 24 horas, segundo o boletim divulgado a tarde desta quinta-feira (24), pela Secretaria Municipal de Saúde. O número de mortes permanece 131 no município.

O documento também indica 82 novos casos de coronavírus em Maringá. As confirmações se referem a 35 homens, 43 mulheres e quatro crianças. A cidade soma 7.759 casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia. Após investigação da Secretaria Municipal de Saúde, foram retirados seis pacientes do número total de confirmados, pois são de outros municípios.

Do total de infectados por coronavírus em Maringá, 91,3% já venceram a doença. A cidade tem 7.086 pacientes recuperados da doença. Só nesta quinta-feira, mais 32 pessoas foram consideradas recuperadas. Outras 470 estão com o vírus ativo e permanecem em isolamento domiciliar e 72 estão internados. Desses, 33 estão em UTI e 39 em enfermaria.

Atualizado às 15h, o boletim desta quinta-feira (24), também indica que 17 pessoas estão internadas com suspeita de coronavírus em Maringá, todos em enfermaria. Outros 6.820 casos suspeitos estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, por terem apresentado algum dos sintomas da doença.

Taxa de ocupação hospitalar

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI adulto de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, caiu de 70,12% para 68,05 nas últimas 24 horas, segundo o boletim desta quinta-feira, 24. Na UTI neonatal/pediátrica a taxa também registrou queda: de 49,15% para 45,76%. Já a taxa de ocupação de UTI adulto em leitos exclusivos para Covid-19, pelo SUS, permanece em 52%. Nos leitos exclusivos para Covid-19 da UTI neonatal/pediátrica não há crianças internadas.

Veja detalhes do boletim do novo coronavírus desta quinta-feira (24), em Maringá.

Divulgação/PMM
Divulgação/PMM

O boletim anterior, desta quarta-feira (23), registrou um novo óbito e 55 novos casos de coronavírus em Maringá. Para ver detalhes, clique aqui.

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade