Coronavírus: Veja os dados do boletim desta segunda-feira (6), em Maringá
imagem ilustrativa/Fernando Zhiminaicela/Pixabay

Atualização

Coronavírus: Veja os dados do boletim desta segunda-feira (6), em Maringá

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 06/07/2020 - 18:20

Maringá registrou 68 novos casos positivos de Covid-19, segundo dados do boletim divulgado nesta segunda-feira (6), pela Prefeitura. Os novos casos se referem à 39 homens, 26 mulheres e três crianças. Agora, o município soma 1.912 confirmações.

O documento também indica que mais 43 pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus estão recuperados. Os que já venceram a doença somam 1.290 e representam 67,4% do total de positivados em Maringá.

Além dos recuperados, outros 555 infectados estão em isolamento domiciliar e 48 estão internados (24 em enfermaria e 24 em UTI). O número de mortes permanece 19 em Maringá.

De acordo com o boletim, 48 pessoas estão internadas com suspeita de covid-19 (27 em enfermaria e 11 em UTI). O número de casos encerrados é 9.596. Esse número se refere às pessoas que apresentaram sintomas do novo coronavírus, mas que o quadro não evoluiu.

Taxa de ocupação hospitalar 

Os índices de ocupação hospitalar se referem tanto a moradores locais, quanto de outras cidades, uma vez que a rede hospitalar de Maringá atende a região.

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, é 45,54%. Já nos leitos de UTI adulta é 64,94% e na UTI neonatal/pediátrica 44,07%.

Já o índice de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes positivados com covid-19 se refere apenas às unidades públicas de saúde. A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria é 26,67%, nos leitos de UTI adulta é 40% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com covid-19. Há, ainda, pacientes positivados internados na rede particular de saúde. Este número não é divulgado pela Prefeitura de Maringá.

Boletim estadual

O boletim estadual desta segunda-feira, 6, indica que o número de casos confirmados de covid-19 é 1.406 em Maringá. O número de óbitos também é 19, de acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Os casos suspeitos, em investigação, somam 210.

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade