Corpos resgatados no Rio Ivaí são de pai e filha de Maringá, dizem bombeiros
Adalberto Fernandes Galice, 42 anos, e Sophia Pacagnan Fernandes, 4 anos, foram resgatados sem vida do Rio Ivaí, segundo os Bombeiros Fotos: Reprodução Facebook

Tragédia

Corpos resgatados no Rio Ivaí são de pai e filha de Maringá, dizem bombeiros

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 21/07/2021 - 15:15

Os dois corpos resgatados do Rio Ivaí na tarde desta quarta-feira (21) são de pai e filha, moradores de Maringá, segundo informações dos bombeiros de Ivaiporã. Os corpos de Adalberto Fernandes Galice, 42 anos, e Sophia Pacagnan Fernandes, 4 anos, estavam submersos e foram retirados do rio nesta tarde. Um outro filho de Adalberto Fernandes também estava no barco, mas, por enquanto, Nicolas Pacagnan Fernandes, 8 anos, não foi localizado pelas equipes de resgate. A esposa de Adalberto e mãe das crianças acompanha as buscas às margens do rio. Ela não estava no barco no dia do acidente.

Um terceiro corpo foi localizado por voluntários, mas eles não conseguiram retirar da água. Segundo os Bombeiros, uma equipe fará o mergulho nesta tarde para a retirada desse terceiro corpo. Ao todo, quatro pessoas continuam desaparecidas, dentre elas duas crianças. 

Por volta das 14h15 desta quarta-feira, as equipes aguardavam a chegada do Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã, que fará a identificação oficial e liberação dos corpos. 

Veja os nomes das vítimas da tragédia: 

- Adalberto Fernandes Galice, 42 anos – Corpo encontrado
- Nicolas Pacagnan Fernandes, 8 anos – Ainda não localizado
- Sophia Pacagnan Fernandes, 4 anos – Corpo encontrado
- Alberony Menegassi de Souza, 41 anos – Ainda não localizado
- Heloísa Menegassi de Souza, 3 anos – Ainda não localizado
- Patrícia Miranda da Silva, 33 anos – Ainda não localizado
- Jéssica Malaquias Costa, 26 anos – Resgatada com vida
- Marcelo de Carvalho da Silveira, 26 anos – Resgatado com vida
- João Vitor Costa de Carvalho, 3 anos – Resgatado com vida

As três vítimas resgatadas com vida são moradoras de Sarandi, na região metropolitana de Maringá, e conseguiram chegar até o barranco do rio. Posteriormente, foram socorridas por moradores locais e estão bem. O casal acompanha as buscas pelas vítimas. 

A tragédia 

O acidente aconteceu no Rio Ivaí, no distrito de Ubaúna, em São João do Ivaí. Segundo relato dos sobreviventes aos Bombeiros, o motor do barco parou de funcionar perto de uma região conhecida como Salto dos 3 Poços. Sem motor, o barco teria sido levado pela correnteza e virou logo depois. Das nove pessoas que estavam no barco, somente três conseguiram sair. 

É um casal e uma criança, de 3 anos, moradores de Sarandi. O casal conseguiu se segurar no barco tombado e a criança se pendurou no pescoço da mãe, segundo informações do próprio casal ao GMC Online. Eles conseguiram chegar no barranco e foram resgatados por moradores locais. A criança estava com quadro de hipotermia, devido ao frio, mas foi socorrida e já recebeu alta. A família comemorava um aniversário em uma chácara quando decidiram dar uma volta de barco no rio Ivaí.

Acesse GMC Online

(atualização às 15h55): Mais dois corpos foram resgatados. São de Alberony Menegassi de Souza, de 41 anos, e da filha dele, Heloisa, de 3 anos

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade