Corredores exclusivos de ônibus serão isolados por ‘tachões’ neste ano
Divulgação/PMM

Multas

Corredores exclusivos de ônibus serão isolados por ‘tachões’ neste ano

Trânsito por Carina Bernardino em 07/01/2019 - 10:42

A demarcação será para dificultar a passagem irregular de veículos pela faixa do transporte público de Maringá. Em 2018, foram aplicadas quase 500 multas nas faixas exclusivas.

Até a segunda quinzena de dezembro de 2018, segundo balanço da secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá, foram aplicadas 495 multas em corredores exclusivos para circulação de ônibus do transporte público.

A maioria na Avenida Morangueira. A multa por transitar na faixa ou via exclusiva para o transporte coletivo de passageiros é considerada gravíssima. Ou seja, o motorista tem sete pontos na carteira de habilitação e o valor da infração é de R$ 293,74. O secretário Gilberto Purpur lembra que os corredores exclusivos entraram em funcionamento em março de 2018, por isto foram aplicados naquele mês 254 autuações. Depois, a quantidade foi reduzindo mensalmente por conta da conscientização dos motoristas.

Além dos ônibus do transporte público, também podem circular pelas faixas exclusivas de Maringá os veículos oficiais de saúde e segurança e da prefeitura durante situações de emergência, como ambulâncias e viaturas policiais.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade