Corrida é indeferida pela prefeitura de Maringá na véspera da realização
foto/divulgação: eucorro.com

Paraná Running

Corrida é indeferida pela prefeitura de Maringá na véspera da realização

Esporte por Redação CBN Maringá em 29/11/2019 - 19:15

Na tarde desta sexta-feira (29) a Prefeitura de Maringá indeferiu a realização da última etapa do circuito de corridas Paraná Running.

Segundo os organizadores, mesmo com toda a documentação correta, laudos aprovados pelos órgãos responsáveis e atendido a todos os requisitos para a sua realização, a corrida foi indeferida.

A prefeitura alegou que o aumento da movimentação da área central com a programação de Natal, torna inviável a realização de eventos privados que precisem de interdição de vias públicas.

A GMC Eventos e VQV Eventos, organizadoras da Paraná Running, divulgaram um comunicado oficial:

PARANÁ RUNNING É INDEFERIDA PELA PREFEITURA NA VÉSPERA DA CORRIDA

A última etapa da PR Running 2019, marcada para esse sábado (30) pode não ocorrer. Mesmo tendo atendido a todos os requisitos da Prefeitura Municipal de Maringá para realização de evento em vias públicas e tendo os laudos aprovados pelos orgãos responsáveis, a realização da Etapa POP foi indeferida pela gestão municipal nesta sexta-feira (29), por volta das 16 horas, véspera da corrida.

Apesar de estar com toda a documentação correta para a realização da prova, inclusive com percurso aprovado, a justificativa da prefeitura são as festividades natalinas, que com o aumento da movimentação na região central “torna inviável a realização de eventos privados que necessitem de interdição de vias públicas”.  

Tradicionalmente, toda a organização da prova é feita com base na pré-aprovação, e o alvará é emitido apenas na semana da corrida. Pela primeira vez nos cinco anos de existência, a Paraná Running é indeferida na véspera do evento. Pega de surpresa , a organização informa que está trabalhando em várias frentes para que a prova ocorra amanhã.

A Paraná Running é o circuito de ruas mais tradicional da cidade, movimentando milhares de corredores profissionais e amadores, tendo como propósito incentivar a prática de esporte, promover saúde e lazer à população, gerando empregos temporários e incluíndo Maringá na rota do turismo esportivo. Com inscrições esgotadas, os participantes se preparam para percorrer a Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, entre as avenidas Pedro Taques e Tuiuti, em um trajeto de 5 ou 10 quilômetros.

Por assessoria de imprensa GMC Eventos e VQV Eventos

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade