Covid-19: Maringá começa a vacinar crianças sem comorbidades nessa quarta (19); veja o cronograma
Imagem ilustrativa/foto: Mileny Melo/PMM

Imunização

Covid-19: Maringá começa a vacinar crianças sem comorbidades nessa quarta (19); veja o cronograma

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 18/01/2022 - 17:33

A vacinação contra a Covid-19 para crianças sem comorbidades inicia nessa quarta-feira (19), em Maringá. A faixa etária de 11 anos será a primeira a receber as doses, conforme divulgou a administração municipal.

A vacinação de crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades e deficiência permanente também continua nesta quarta.

A aplicação das doses ocorrerá das 9h às 16h, nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Ângela Rossi Rizzo e Maria Luiza Meneguetti, e nas escolas Renato Bernardi e Heleton Borba Cortes.

Em Maringá, a vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades e deficiências permanentes começou nesta segunda, 17. Kauã Henrique da Silva Souza, de 11 anos, e Eduarda Alencar da Silva, de 10, foram as duas primeiras crianças vacinadas em Maringá, no Centro Educação Infantil Maria Luiza Sandri Meneguetti. É obrigatória a presença dos pais/responsáveis na hora da aplicação da vacina.

Documentos

Para vacinar crianças contra a Covid-19 é necessário apresentar os seguintes documentos:

- Carteira de vacinação, documento com foto e CPF da criança;
- Termo de autorização de menores de idade já assinado pelos pais/responsáveis (o modelo está disponível para impressão neste link);
- Comprovante de residência no nome dos pais/responsáveis;

No caso de crianças com comorbidades, é necessário apresentar declaração padrão de comorbidade ou deficiência permanente (os modelos estão disponíveis para impressão neste link).

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade