CPI da Saúde convoca secretário de Patrimônio
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Maringá

Pedido

CPI da Saúde convoca secretário de Patrimônio

Política por Victor Simião em 16/06/2020 - 16:56

O responsável pela pasta é o coronel Paulo Carstens. A solicitação foi feita na tarde desta terça-feira (16) pelo relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, vereador Sidnei Telles, e aprovada pelos demais membros. Essa é a primeira convocação feita pela CPI.

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi criada após o secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, ter dito que o poder público paga até três vezes mais na compra de itens.A Secretaria de Patrimônio é uma das responsáveis pelas compras do município.

O trabalho nesta terça foi conduzido por Telles. E, pela primeira vez, uma reunião foi feita de forma remota. Somente os servidores da Câmara estiveram no Legislativo. Os vereadores estavam em suas casas. Segundo o presidente da CPI, vereador Flávio Mantovani, Carstens deve explicar o funcionamento das compras. Mantovani também explicou à CBN que não está em isolamento e nem teve contato com quem contraiu o coronavírus, mas decidiu não ir à Câmara nesta terça por precaução. A mulher de um funcionário do gabinete de Mantovani testou positivo para a Covid-19.

Além de Mantovani, fazem parte da CPI o vereador Sidnei Telles, na relatoria, e os membros Alex Chaves, Mário Verri e Chico Caiana. A CPI tem prazo de 90 dias para apresentar um relatório. A comissão pode ser prorrogada, depois, em mais 45 dias. A Prefeitura de Maringá tem dito que irá apoiar a comissão no que for preciso para que tudo seja esclarecido da melhor forma possível.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade