CPI da Saúde: relatório final deve ser apresentado nesta terça (25)
O vereador Sidnei Telles (Avante) é o relator da CPI (Imagem ilustrativa/Foto: CMM)

Política

CPI da Saúde: relatório final deve ser apresentado nesta terça (25)

Política por Victor Simião em 24/08/2020 - 19:00

Com 150 páginas, o documento foi feito por servidores da Câmara de Vereadores de Maringá e pelo relator da comissão, vereador Sidnei Telles (Avante). Desde junho, a CPI tem investigado os gastos das saúde nos últimos 12 meses. Cinco pessoas foram ouvidas e documentos foram avaliados. A comissão foi criada após o secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, ter tido que o município pagava até três vezes mais na compra de produtos. Ele se explicou depois, inclusive para a própria comissão, dizendo ter sido um mal-entendido. A CBN não teve acesso ao relatório, mas apurou que o foco do texto estará na afirmação do secretário e pedindo alguma medida por parte da Prefeitura de Maringá. A CPI apontou gastos com horas extras e encontrou ao menos duas compras com valores acima da média.  O grupo é composto por cinco vereadores. O relatório final pode apresentar culpados ou não, e deve ser aprovado pela comissão em um primeiro momento. Depois, pelo plenário da Câmara de Maringá.

(atualização às 19h25) O relator da CPI informou que houve uma mudança na programacao. O relatório não será lido nesta terça-feira (25) porque alguns pontos ainda serão discutidos.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade