Criança é socorrida em estado grave ao se afogar em parque aquático
foto ilustrativa/CléberFrança/GMC Online

10 anos

Criança é socorrida em estado grave ao se afogar em parque aquático

Paraná por Portal GMC Online em 18/12/2019 - 09:22

Um menino de 10 anos foi socorrido em estado grave após se afogar em um parque aquático da região, nessa terça-feira, 17

A informação foi repassada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por funcionários de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Iguaraçu (a 37 quilômetros de Maringá), local onde a criança recebeu o primeiro atendimento.

Segundo o Samu, por causa da gravidade do caso, os socorristas foram chamados. O menino, em estado grave, precisou ser entubado no local e foi, então, encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi.

De acordo com informações do hospital, a criança continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em coma e respirando por aparelhos.

O menino é morador de Paranavaí.

Por Monique Manganaro / Portal GMC Online

(atualização às 12h22): Em nota divulgada para a imprensa, a empresa se manifestou e explicou que o acidente aconteceu nas dependências do hotel anexo ao parque.

Leia na íntegra: "O setor de imprensa vem a público esclarecer algumas informações sobre o ocorrido. Ontem, dia 17/12/2019 ocorreu um incidente, nas dependências do resort hotel. Uma criança passou mal na piscina coberta do Texas bar, localizada na área para hóspedes. A criança estava na parte rasa da piscina com 50cm de profundidade, compatível com a idade e altura da criança. Os pais estavam no local, e foi o próprio pai que retirou a criança da piscina. O pai retirou após a criança ficar cerca de alguns minutos, e o pai perceber que ela não havia levantado a cabeça para respirar. Em seguida, pediu ajuda, uma vez que ela não deu sinais que estava se afogando. Havia vários hóspedes próximos, bem como nossa equipe, e como comprovado por imagens, não perceberam que a criança estava passando mal. Logo em seguida, nossa equipe de salva-vidas e segurança realizou todo o procedimento padrão de salvamento e reanimação e encaminhou a criança, transportada devidamente com nossa ambulância e acompanhada de um enfermeiro para um hospital na cidade de Iguaraçu e então a equipe do SAMU se encarregou da continuidade do atendimento. [A empresa] lamenta o ocorrido e ressalta que temos profissionais preparados e devidamente treinados pelo órgão responsável.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade