Criticado, Jair Biatto responde: “faz parte”
Victor Simião/CBN Maringá

Secretário de Saúde

Criticado, Jair Biatto responde: “faz parte”

Saúde por Victor Simião em 22/05/2020 - 18:25

Em meio à pandemia de coronavírus, uma afirmação do secretário de Saúde foi chamada de grave pelo Observatório Social. Há vereadores articulando uma CPI na Câmara. Na quinta, o secretário falou que o poder público paga até três vezes mais caro por um produto. Nesta sexta-feira (22), ele se justificou: é devido à demanda e à burocracia.

Em coletiva de imprensa realizada no Paço Municipal nesta sexta-feira (22), o secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, disse que receber críticas é algo que faz parte no trabalho dele. Na quinta-feira (21), na Câmara de Vereadores, o secretário falou que o poder público paga até três vezes mais um produto. A fala foi criticada por parlamentares e pelo Observatório Social de Maringá. A entidade chamou de grave a afirmação de Biatto.

Nesta sexta, o secretário explicou o que disse. Segundo ele, o preço aumenta porque há mais procura em tempos de pandemia. Em outros momentos, a razão é a burocracia.

Um dos vereadores mais críticos é William Gentil (PSB). Ele tem tentando assinaturas para abrir uma CPI para investigar as compras na Saúde. De oposição, o parlamentar tem feito várias críticas à gestão Ulisses Maia. Gentil disse à CBN já ter mobilizado quatro vereadores, incluindo ele. Para abrir a comissão são necessárias cinco assinaturas.

Em relação à CPI, Biatto disse estar tranquilo.

A presidente do Observatório Social de Maringá, Giuliana Lenza, disse à CBN que a afirmação de Biatto quanto aos preços era grave e indicava desconhecimento de gestão pública. O secretário falou que a entidade pode fazer críticas. E ele disse ter, sim, conhecimento de gestão pública sim.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade