CVV procura voluntários em Maringá
Divulgação/EBC

Prevenção

CVV procura voluntários em Maringá

Cidade por Victor Simião em 06/03/2019 - 16:12

O Centro de Valorização da Vida trabalha para prevenir o suicídio. Uma capacitação está prevista para abril na cidade. Em todo o Brasil, a entidade atende pelo telefone 188.

Mais informações sobre como fazer curso para se voluntariar ao CVV podem ser obtidas pelo celular (44) 999442189. O contato é da Vanessa Santos, vice-coordenadora do Centro de Valorização da Vida em Maringá.

O Centro de Valorização da Vida, conhecido em todo o Brasil como CVV, busca voluntários em Maringá. O centro auxilia a prevenção ao suicido. No ano passado, uma nova gestão começou a tomar conta da entidade na cidade. Ainda há pouca gente trabalhando. Apesar disso, quem precisa do CVV pode ligar para as 188, 24 horas por dia, pois há linha em todo o Brasil.

Um curso para voluntários ocorre em abril, diz a vice-coordenadora do CVV Maringá, Vanessa Santos.

No ano passado, Maringá registrou 33 suicídios. O número é 22% maior que o de 2017. Naquele ano, foram 27. Os dados são da Secretaria de Saúde de Maringá.

Para Vanessa Santos, a falta de empatia com o outro influencia nesse dado.

Em Maringá, além do CVV há outras entidades que auxiliam quem precisa de alguma ajuda. Algumas delas são ligadas à Prefeitura, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-3124. O número é da Gerencia de Assistência à Saúde.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade