De volta da praia, maringaenses procuram testes particulares de Covid-19
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Você faz a pauta

De volta da praia, maringaenses procuram testes particulares de Covid-19

Saúde por Luciana Peña em 03/01/2022 - 17:33

Muita gente está voltando com sintomas da doença. Em algumas farmácias tem até fila. Há quem faça o teste também porque está com sintomas de gripe.

Esta reportagem foi sugerida pelo ouvinte da CBN Benilson Barbosa. Ele passou em frente a uma farmácia na Avenida Tuiuti em Maringá e se surpreendeu com a fila de clientes para fazer o teste de Covid-19.

Quando a reportagem chegou a fila não estava tão grande, mas funcionários da farmácia disseram que em outros momentos do dia tinha mais gente.

Antes do Natal a procura pelo teste de Covid-19 era principalmente de pessoas que iam viajar e que queriam ter certeza de que não estavam contaminadas.

Agora, pela amostra na fila do teste, a situação é o inverso: muita gente voltando de viagem e com sintomas ou apenas querendo tirar a dúvida.

Os sintomas da gripe também estão levando muita gente para os laboratórios e farmácias. É o caso de Ocimar Campanholi que quer tirar a dúvida se os sintomas que têm são de gripe ou Covid-19. [ouça o áudio acima]

Ocimar diz que tem conhecidos que vieram da praia e com sintomas. Todos irão fazer o teste também.

Na fila da farmácia, encontramos um grupo de amigos que se enquadra neste caso. Eles vieram da praia e têm sintomas. A namorada de Gustavo Lopes testou positivo. Ele tentou fazer o teste em laboratório, mas não tinha como agendar para o mesmo dia, de tanta gente. [ouça o áudio acima]

Mateus Cardoso também está com sintomas. [ouça o áudio acima]

Você também pode sugerir uma pauta pelo Whatsapp: (44) 99877 9550.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade