Delegado de Maringá morto com tiro em parque de Foz do Iguaçu será sepultado no Ceará
O corpo do delegado Vanderson Gurgel Batista será sepultado no Ceará | Foto: Reprodução/redes sociais

Delegado de Maringá morto com tiro em parque de Foz do Iguaçu será sepultado no Ceará

Segurança por Jota Júnior/GMC Online em 20/03/2023 - 17:33

O delegado Vanderson Gurgel Batista, 37 anos, responsável pela Delegacia da Mulher de Maringá, foi encontrado morto com um tiro, na tarde desse domingo (19), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O corpo será levado para Fortaleza (CE), para velório e sepultamento. O translado está marcado para esta segunda-feira (20).

Natural do estado do Ceará, Gurgel iniciou a carreira na Polícia Militar ficando na corporação durante 14 anos. De soldado chegou a tenente e comandou uma das equipes de Ronda de Ações Intensivas e Ostensiva da PM Cearense em patrulhamento com motocicletas, considerado referência no Brasil.

Sempre dedicado, passou no concurso de Delegado para o Estado do Paraná e na escola de formação ficou em primeiro lugar, feito que deu a ele o benefício de escolher onde gostaria de trabalhar. Por isso, em busca por uma qualidade de vida melhor para família, Vanderson escolheu a cidade de Maringá para viver.

O delegado havia assumido a chefia da delegacia da mulher há cerca de três meses. Ele deixa esposa e filho.

O caso

O delegado estava com a família a passeio no Parque Nacional de Foz do Iguaçu, e foi ferido com um tiro quando foi ao banheiro. Nesta segunda-feira (20), a Polícia Civil informou por meio de nota que “apurando o caso e aguarda laudos complementares que auxiliarão no andamento das investigações.”

De acordo com a assessoria de imprensa do Parque Nacional do Iguaçu, o delegado Vanderson estava no Parque com a mulher, a sogra e o filho de sete meses de idade. A hipótese preliminar é que o tiro que atingiu o delegado teria sido acidental, disparado pela própria arma do policial, uma Taurus.

O delegado também usava um 'canguru', para carregar bebês, o que pode ter contribuído para o disparo da arma. O tiro foi ouvido por visitantes. O delegado foi socorrido pela equipe do próprio parque.

No caminho para o hospital, a ambulância do Parque Nacional encontrou a ambulância do Siate e o delegado foi transferido e seguiu para o hospital na ambulância dos bombeiros. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade