
Tráfico internacional de armas
Cidade Gaúcha
A Vara Criminal de Cidade Gaúcha condenou um delegado da Polícia Civil e três investigadores, que atuaram na cidade, por conceder regalias a presos. Eles foram investigados na Operação Regalia deflagrada em fevereiro do ano passado. Dois investigadores foram condenados por corrupção passiva, um deles a 14 anos e 4 meses de prisão em regime fechado e o outro a 6 anos e 8 meses. Os dois perderam os cargos públicos e vão ter que recorrer na prisão.
O terceiro investigador foi condenado a um ano e sete meses de prisão, em regime aberto, por crime de coação e a pena foi substituída por prestação de serviço. Mas ele também perdeu o cargo público. Durante o processo ele coagiu uma testemunha. E o delegado foi condenado a cinco meses de prisão convertidos em prestação de serviços por prevaricação.
Segundo o MP, o delegado sabia dos crimes cometidos pelos investigadores e se omitiu. O delegado foi autorizado a voltar a trabalhar.
Notícias da mesma editoria
Tráfico internacional de armas
Estratégia do crime
Caminhão com nota fiscal quente transportava 350 mil maços de cigarros
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional