Denk Maringá estreia no Paranaense
Victor Simião/ CBN Maringá

Vôlei

Denk Maringá estreia no Paranaense

Esporte por Victor Simião em 22/08/2019 - 18:08

Jogo é contra o Foz do Iguaçu nesta sexta (23), em Maringá. 

Atualização às 13h desta sexta-feira (23): Diferentemente do que havia sido informado anteriormente, o jogo é em Maringá, não em Foz do Iguaçu. 

O Denk Maringá estreia no Campeonato Paranaense de Vôlei nesta sexta-feira (23). O adversário é o Foz do Iguaçu, em Foz. O jogo é válido pela nona rodada da competição.  Sim, nona. É que houve antecipação de rodada.  O desafio é o primeiro compromisso dessa nova temporada do time maringaense de vôlei.

Seis times estão no estadual. AVP-Palmas/Guararapes/Sudati, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais/UFPR, Toledo/Prati-Donaduzzi, Denk Maringá Vôlei e Caramuru-Ponta Grossa. Alguns já até jogaram.

As seis equipes estão em grupo único. Elas jogam esta primeira fase em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e vão se enfrentar em duas partidas. Avançam para a final quem vencer os dois jogos. Em casa de empate, ou seja uma vitória para cada clube, vai haver o golden set – um set final. O mesmo vale para a final do torneio.

Na fase de classificação, quem fizer a pior campanha vai ser rebaixado para a Série B 2020.

No ano passado, o Maringá chegou até a final depois de uma ótima campanha na fase de grupos. Aí foi derrotado pelo Ponta Grossa.   Esse revés, segundo Fadul, deu mais motivação ao time.

Além do Paranaense, o Denk Maringá disputa a Superliga Masculina A. o torneio 2019/2020 começa em novembro.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade