Depois de ação educativa, haverá fiscalização na porta de bares e restaurantes
Arquivo/Oseias Miranda

Semana do Trânsito

Depois de ação educativa, haverá fiscalização na porta de bares e restaurantes

Trânsito por Luciana Peña em 17/09/2018 - 12:10

É o início de uma atuação mais rigorosa no trânsito em Maringá. Este ano 33 pessoas morreram em acidentes no perímetro urbano. No fim de semana dois acidentes  deixaram motociclistas gravemente feridos.

A semana do trânsito será um período de reflexão. Por que o trânsito em Maringá mata tanto? Este ano foram 33 mortes na cidade, sem contar PR-323, PR-317 e Colombo. Os mais frágeis são idosos que têm mais dificuldade de atravessar vias, desembarcar de ônibus...

E os motociclistas. Numa batida eles não têm proteção nenhuma. Por isso durante a semana haverá ações específicas para estes públicos. Na quinta-feira será realizado um culto ecumênico na Catedral numa celebração para os motociclistas. E na sexta-feira será lançado o projeto: “A pessoa idosa e o Trânsito”, na UEM. A semana do trânsito começa nesta terça e vai até dia 25.

Quando a semana acabar a reflexão dará lugar à fiscalização rigorosa. Uma medida será a realização de blitz na porta de restaurantes e bares, disse o secretário de Mobilidade Urbana Gilberto Purpur, durante a reunião de Segurança Viária nesta segunda-feira (17).

No fim de semana, dentro da programação da Semana do Trânsito, haverá uma partida de futebol no Willie Davids entre times formados por motociclistas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade