Depois de mais de dez anos, Centro de Excelência é inaugurado
Cerhand foi inaugurado com partida entre Uruguai e Chile. Foto: Vivian Silva / PMM

Handebol

Depois de mais de dez anos, Centro de Excelência é inaugurado

Esporte por Luciana Peña em 22/01/2020 - 12:06

Obra era uma das dezenas de construções paralisadas na UEM. Estrutura pretende desenvolver o handebol na cidade. Esporte que tem tradição em Maringá e já revelou muitos jogadores para a seleção brasileira.

O Cerhand, Centro de Excelência Regional em Handebol foi inaugurado na noite dessa terça-feira com uma disputa internacional entre Uruguai e Chile. O Cerhand custou R$ 2,3 mi. A obra começou há mais de dez anos. Deveria ficar pronta em dozes meses, mas acabou entrando para a lista de obras paralisadas na UEM. A diretora de obras e projetos da UEM Tânia Verri, diz que ao todo a universidade tinha 48 obras paradas. Uma das maiores e mais prioritárias era o centro de excelência.

Apesar de ter uma estrutura com medidas e equipamentos próprios para eventos internacionais, o Cerhand tem o objetivo pedagógico para formar profissionais e estimular a prática do esporte entre os mais jovens. Afinal Maringá tem tradição no esporte desde 1970 e já revelou muito talentos para a seleção brasileira de handebol. O professor Dourivaldo Teixeira,  ex-jogador de handebol, diz que a centro de excelência tem laboratórios para o estudo do handebol.

O Cerhand tem 1,3 milhão de reais liberados para investimento nos laboratórios.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade