Dia de Nossa Senhora da Glória: Saiba o que abre e fecha no feriado em Maringá
Foto: Ilustrativa/Reprodução/Morar em Maringá

Horários

Dia de Nossa Senhora da Glória: Saiba o que abre e fecha no feriado em Maringá

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 13/08/2022 - 08:50

Na próxima segunda-feira, 15 de agosto, é celebrado o Dia de Nossa Senhora da Glória, padroeira de Maringá. A data, feriado municipal, deve alterar os horários de funcionamento de lojas do comércio de rua e shoppings da cidade, além dos principais serviços públicos. 

Confira, abaixo, o que abre e o que fecha em Maringá na segunda-feira, Dia de Nossa Senhora da Glória: 

Comércio de rua 

O comércio de rua de Maringá fará um horário especial neste fim de semana por causa do Dia dos Pais no domingo (14). Neste sábado (13) as lojas abrirão até as 18h, como já ocorre nos dois primeiros sábados do mês.

Na próxima segunda-feira, dia (15) o comércio de rua estará fechado por causa do feriado municipal em comemoração ao dia da padroeira, Nossa Senhora da Glória.

Paço Municipal

O Paço Municipal estará fechado na segunda-feira (15). O expediente retorna na terça-feira (16) a partir das 8h.

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Secretaria de Saúde acompanham o funcionamento do Paço Municipal. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Hospital Municipal estarão de plantão. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192).

Restaurante Popular

Os Restaurantes Populares de Maringá estarão fechados na segunda (15)e reabrem na terça-feira (16) em horário normal.

Parques

O Parque do Ingá, Parque Alfredo Nyffeler (Buracão) e Parque do Japão, incluindo o restaurante, estarão abertos nesta segunda-feira (15). 

Feiras

As feiras funcionam normalmente.

Educação

Não haverá aula na rede municipal de educação na segunda (15). As unidades reabrem na terça-feira (16).

Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa segue o horário de funcionamento do Paço Municipal. Os Conselhos Tutelares Zona Norte (3221-6230/99102-5875) e Zona Sul (3901-2276/99119-0071) estarão de plantão, assim como o Centro de Referência e Atendimento à Mulher Maria Mariá (Cramm), que atenderá pelo telefone (44) 99118 3578. O Serviço de Atendimento às pessoas em situação de rua funcionará normalmente pelo telefone (44) 99103-5661. 

Limpeza Urbana e Infraestrutura

A Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb) e a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) acompanham o expediente do Paço Municipal. Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência. A coleta de lixo convencional funcionará normalmente.

Procon

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) segue as regras do Paço Municipal e retorna na terça-feira (16).

Agência do Trabalhador

Segue as regras do Paço Municipal e retorna na terça-feira (16).

Demais atividades

O Instituto Ambiental de Maringá (IAM) e as secretarias de Proteção e Bem-Estar Animal; Cultura; Esportes e Lazer; Políticas Públicas para Mulheres; e Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc), seguem as regras do Paço Municipal.

Shopping Avenida Center 

No Shopping Avenida Center, as lojas atenderão o público na segunda-feira das 14h às 20h. Já a praça de alimentação fica aberta das 11h às 22h. Cinema e estações de lazer estarão disponíveis a partir das 13h. 

Shopping Catuaí Maringá 

O shopping Catuaí Maringá também vai alterar os horários de atendimento na próxima segunda-feira. As lojas ficarão abertas das 14h às 20h e a praça de alimentação terá atendimento das 11h às 22h.

Shopping Cidade Maringá 

No shopping Cidade Maringá, as lojas também funcionarão das 14h às 20h e a praça de alimentação das 11h às 22h. O supermercado Molicenter estará aberto das 8h às 20h. Lazer e diversão a partir das 12h30. 

Shopping Maringá Park

Já o shopping Maringá Park ficará com as lojas abertas das 14h às 20h. Tanto a praça de alimentação quanto os espaços de lazer funcionarão das 11h30 às 22h.

 

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade