Dinheiro desaparece de caixa de prefeitura e tesoureiro é afastado
Prefeitura de São Jorge do Ivaí – Foto: Divulgação Prefeitura

São Jorge do Ivaí

Dinheiro desaparece de caixa de prefeitura e tesoureiro é afastado

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 23/11/2020 - 18:12

A Prefeitura de São Jorge do Ivaí abriu um processo administrativo para investigar o desvio de dinheiro do caixa do Município. A suspeita é de que o tesoureiro da cidade tenha transferido dinheiro do caixa da prefeitura sem autorização. 

O procurador jurídico de São Jorge do Ivaí, Demetrius de Jesus Bedin, disse ao GMC Online que o caso está sendo investigado, mas já se sabe que realmente uma grande quantidade em dinheiro desapareceu das contas da prefeitura. 

“Está sendo apurado o caso para verificar o real valor que foi desviado. Sabe se que foi desviado porque teve diferença de caixa. O dinheiro saiu da conta. Foi feito transferência diretamente do caixa”, disse o procurador jurídico do Município. 

O caso foi denunciado pela Prefeitura de São Jorge do Ivaí ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) e à Polícia Civil. Os valores que foram desviados dos cofres municipais estão sendo apurados. 

A reportagem está tentando falar com o tesoureiro que foi afastado do cargo. Ele é funcionário de carreira da Prefeitura de São Jorge do Ivaí. Até as 15h44 desta segunda-feira (23), não tinha sido possível o contato. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade