Em assalto milionário quadrilha leva 700 bicicletas, 100 pneus e 30 ares-condicionados de transportadora de Maringá
Centro de distribuição da Fedex em Maringá. Foto: Ricardo Freitas

10 assaltantes armados

Em assalto milionário quadrilha leva 700 bicicletas, 100 pneus e 30 ares-condicionados de transportadora de Maringá

Segurança por Ricardo Freitas/GMC Online em 10/08/2022 - 06:15

Uma quadrilha assaltou o centro de distribuição da empresa de logística e entregas Fedex, que fica às margens da PR-317, próximo ao aeroporto de Maringá. O assalto aconteceu na segunda-feira (8). Os criminosos levaram 700 bicicletas, 100 pneus, 30 aparelhos de ar-condicionado, além de dois carros.

Segundo o apurado, dez homens chegaram ao local armados dentro de uma van e um caminhão na segunda-feira (8) à noite. Eles usavam máscaras, roupas pretas e anunciaram o assalto. Os funcionários foram rendidos, amarrados e colocados dentro do baú de uma carreta.

Alguns deles ficaram no barracão e foram obrigados a carregar um caminhão com as mercadorias roubadas. Eles também foram amarrados assim que terminaram o serviço. A quadrilha deixou a transportadora com a carreta e os produtos. Os funcionários conseguiram se soltar cerca de 4 horas depois, na madrugada de terça-feira (9), e avisaram a polícia.

O sistema de monitoramento da transportadora também foi levado pelos criminosos. A Polícia Civil investiga o caso, e deve ouvir nesta quarta-feira funcionários e representantes da transportadora. Câmeras de segurança de outras empresas na vizinhança estão sendo checadas. Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso. 

(atualização em 11/08, às 14h43):  Em nota, a empresa se manifestou: “Agradecemos que ninguém tenha ficado ferido durante o assalto ocorrido na segunda-feira, dia 8 de agosto, na sede de nossa subsidiária em Maringá (PR). Estamos cooperando com as autoridades em sua investigação”. 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade