Em depoimento, presidente diz que conselho não viu sobrepreços na saúde
O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Maringá, Carlos Rodrigues, prestou depoimento nesta terça-feira (11) | Foto: Reprodução/CMM

CPI da Saúde

Em depoimento, presidente diz que conselho não viu sobrepreços na saúde

Política por Victor Simião em 11/08/2020 - 16:26

Segundo ele, ao menos nos últimos 12 meses não há informações sobre isso. Ele foi ouvido pelos vereadores de Maringá na tarde desta terça-feira (11).

O presidente do conselho municipal de saúde de Maringá, Carlos Rodrigues, prestou depoimento à CPI da Saúde. Nela, disse não ter visto irregularidades na formação de preços de licitações, sobrepreços ou problemas do tipo. Ele falou durante a tarde desta terça-feira (11), na Câmara de Maringá.

Respondendo aos parlamentares, Rodrigues disse saber que a comissão tinha sido criada para investigar uma afirmação do secretário de Saúde, Jair Biatto, que afirmou que o município pagava até três vezes mais na compra de produtos. O presidente do conselho garantiu que nada chamou atenção da comissão nesse sentido. [ouça no áudio acima]

A CPI da Saúde investiga os gastos dos últimos 12 meses na Secretaria de Saúde de Maringá. Na semana passada, o secretário de Saúde foi ouvido. Na avaliação de parlamentares consultados pela CBN, a afirmação de Biatto que motivou a CPI foi um mal-entendido, como o próprio mesmo falou. Em maio, Jair Biatto disse que o município pagava até três vezes mais na compra de produtos.

Ao longo dos trabalhos, a CPI solicitou relatórios, ouviu um empresário, dois secretários e um vereador, além do presidente da comissão da saúde.

Na terça passada, Biatto justificou gastos com horas extras e disse que os dois remédios comprados acima do preço de mercado - de uma lista de 25 - não geraram prejuízos aos cofres públicos.

A CPI é composta por cinco vereadores. O relatório final pode apresentar culpados ou não, e deve ser aprovado pela comissão e pelo plenário da Câmara de Maringá.

O Ministério Público também apura o caso.

Neta terça, a CPI aprovou solicitar informações ao Ministério Público sobre como está a apuração do caso no MP.

Uma nova reunião deve ocorrer na semana que vem.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade