Em Maringá, dia mais quente de 2018 foi em dezembro
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Calor

Em Maringá, dia mais quente de 2018 foi em dezembro

Cidade por Victor Simião em 07/01/2019 - 18:31

 Foi no dia 12, quando a temperatura chegou a 36,3ºC na cidade. Foi o segundo dezembro mais quente da história.

O pastor Alisson Pires costuma beber cinco litros de água por dia. Mas em dezembro do ano passado, tomava 10 litros – o dobro, por conta do calor. Talvez ele não soubesse, mas aquele foi o segundo dezembro mais quente da história, segundo a Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá. O período registrou 31,9º graus de média máxima. Ficando 0,1ºC abaixo do recorde, registrado em 1988 – quando os termômetros ficaram em 32ºC em média.
O dezembro passado, aliás, registrou o dia mais quente de 2018. No dia 12 a temperatura chegou a 36,3ºC. Tava tudo se encaminhando para ser o dezembro mais seco da história, porque até o dia 20 havia chovido pouco, mas depois a precipitação chegou – o que alterou o curso que vinha se desenhando, diz o coordenador da Estação Climatológica, professor Leandro Zandonadi

E no mês de dezembro, muita gente reclamou do calor. Poucas não fizeram comentários sobre. Uma delas foi a zeladora Erica de Almeida, que não se importou com a alta temperatura.

Para se ter uma ideia do calor, a média da temperatura mínima para o mês ficou em 21,5ºC graus - a maior da série histórica da Estação, que registra os dados desde 1979.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade