Em Maringá, fiscalização multa 4 pessoas que descumpriram toque de recolher
Foto: Aldemir de Moraes/Prefeitura Municipal de Maringá

Vistoria

Em Maringá, fiscalização multa 4 pessoas que descumpriram toque de recolher

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 19/06/2020 - 09:40

Quatro pessoas foram multadas na noite desta quinta-feira, 18, após serem flagradas descumprindo a medida que impõe o toque de recolher em Maringá. O grupo estava consumindo bebida alcoólica no estacionamento do estádio Willie Davids quando foi abordado por equipes de fiscalização da Prefeitura de Maringá. 

De acordo com a prefeitura, o grupo foi flagrado pouco antes da meia-noite, durante o trabalho de vistoria das equipes. Cada um foi multado em R$ 200. 

A quinta-feira também foi marcada pelo reforço na fiscalização de bares na cidade. No dia em que o decreto 862/2020 entrou em vigor, para suspender o funcionamento desses estabelecimentos por sete dias, mais de 130 locais foram visitados. No total, as equipes fecharam 20 estabelecimentos. 

Segundo a prefeitura, a fiscalização foi dividida em dois turnos. Comboios saíram à tarde e outros à noite até começo da madrugada.  O primeiro turno foi mais tranquilo, com orientações para comércio. Foram 43 estabelecimentos visitados, 74 pessoas orientadas e três Termos de Ciência entregues a comércios para se adequarem ao decreto. 

Fechamentos e multas aconteceram à noite, na maior parte dos casos, em bares. Muitos reincidentes que já haviam sido orientados ou notificados antes e seguiram descumprindo decretos. Foram 89 locais vistoriados, 20 estabelecimentos fechados após orientação, 38 pessoas orientadas. 

Um dos bares fechados já tinha recebido orientação anteriormente por descumprir decretos. Foi vistoriado em dias diferentes após três denúncias no 156 num período de dois meses. 

As equipes também foram vistoriaram espaços públicos como praças, quadras, ATIs e Meu Campinho.  

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade