Em novo decreto, medidas restritivas no Paraná são prorrogadas até 15 de abril
Imagem Ilustrativa | Foto: José Fernando Ogura/AEN

Restrições

Em novo decreto, medidas restritivas no Paraná são prorrogadas até 15 de abril

Paraná por Luciana Peña em 01/04/2021 - 08:20

Nessa quarta-feira (31), o governo do Estado publicou o decreto 7.230/21, estendendo as medidas sanitárias que estão em vigor desde o dia 10 de março, até as 5 horas do dia 15 de abril.

O novo decreto, no entanto, traz algumas mudanças. Uma das alterações é a liberação para que shoppings centers e comércio não essencial, em cidades com mais de 50 mil habitantes, possam trabalhar no sistema delivery e drive-thru aos sábados. Os shoppings das 11h às 20h e os demais comércios das 10h às 17h.

As cidades com menos de 50 mil habitantes seguem os decretos municipais.
O toque de recolher permanece das 20h e 5h. Continua proibida a venda e consumo de bebida alcoólica em locais públicos durante o toque de recolher.

Bares, restaurantes e lanchonetes só podem abrir para o público de segunda a sexta-feira das 10h às 20h, com ocupação máxima de 50%. Na modalidade de delivery podem funcionar sem restrição de dia e horário.

Os templos religiosos só podem receber 15% do público, de acordo com portaria da Secretaria de Saúde. Mas a recomendação é para que todas as atividades sejam online.

O novo decreto não trata de aulas presenciais na rede estadual de ensino, mas elas continuam suspensas. A Secretaria de Estado da Educação vai definir um cronograma de retorno.

E continuam suspensas atividades que geram aglomeração, como casas de shows, circos, teatros, cinemas e museus; encontros familiares e reuniões corporativas, entre outros.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade