Em torno de dez maringaenses receberão Ordem do Pinheiro
Divulgação Governo do Estado

Honraria

Em torno de dez maringaenses receberão Ordem do Pinheiro

Paraná por Carina Bernardino em 16/12/2018 - 12:12

É a maior honraria do Governo do Estado. Ao todo, serão 80 homenageados nessa semana

O Governo irá homenagear, nessa terça-feira (19), 80 pessoas com a Ordem do Pinheiro, a mais alta honraria do Estado. O reconhecimento será para pessoas que se destacam na profissão ou atuação pública. A cerimônia será em Curitiba, no Palácio do Iguaçu, na data de comemoração aos 165 anos de Emancipação Polícia do Paraná. As homenagens são divididas em comendas Grã Cruz, grau Grande Oficial e grau Comendador.

Do total homenageado, pelo menos dez residem em Maringá ou são maringaenses. Entre os homenageados está o médico Daoud Nasser, atual presidente da Unimed. Outro maringaense homenageado com a Ordem do Pinheiro é o presidente da Apae de Maringá, Fernando Meneguetti, que está há mais de 30 anos no movimento apaeano. Meneguetti também é da Federação das Apaes do Paraná. Daoud vai receber a comenda no grau Grã-Cruz e o Meneguetti, grau Grande Oficial.

Ao todo, serão entregues 24 comendas grau Grã Cruz, 32 grau Grande Oficial e 24 grau Comendador. Outros homenageados de Maringá são: o professor Cláudio Ferdinandi, a presidente da Sociedade Rural Maria Iraclézia, o empresário Francisco Feio Ribeiro Filho, a Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, o dentista Laurindo Furquim, o artista plástico Paolo Ridolfi e o psiquiatra Ernei de Souza.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro foi convidado para ser homenageado, mas informou que não poderia comparecer ao evento.  

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade