Empresário de Sarandi é preso com mercadoria de empresa mineira vítima de estelionato
Foto: PC Sarandi

Golpe

Empresário de Sarandi é preso com mercadoria de empresa mineira vítima de estelionato

Segurança por Luciana Peña em 19/07/2022 - 13:35

Na casa deste empresário, dono de uma imobiliária, a Polícia Civil apreendeu 22 aparelhos de TV e dezenas de lotes de bebidas alcoólicas. A polícia já sabe que as TVs pertencem a uma fábrica de Extrema, cidade do interior de Minas Gerais. A empresa mineira foi vítima de um golpe aplicado por uma empresa “arara”, como se diz no jargão policial.

O que uma empresa mineira tem a ver com o dono de uma imobiliária de Sarandi, preso em flagrante nesta terça-feira (19)?

Na casa de um empresário a Polícia Civil encontrou dezenas de lotes de bebidas alcóolicas e aparelhos de televisão. Uma parte da mercadoria estava à vista na garagem da casa e chamou a atenção. A polícia recebeu uma denúncia anônima e foi até lá.

Os policiais descobriram que as TVs apreendidas pertencem a uma empresa de Extrema, interior de Minas Gerais. A empresa mineira foi vítima de um golpe antigo, mas que ainda faz muito estrago. 

Outra empresa, chamada no jargão policial de arara, e com CNPJ de São Paulo, comprou 300 televisões modelo smarttv, recebeu a mercadoria e não pagou. Deste lote, 22 aparelhos de televisão foram parar em Sarandi e agora estão apreendidos na delegacia da Polícia Civil. 

O dono da casa onde as tvs estavam apresentou uma nota fiscal para os policiais. Mas a nota fiscal foi emitida por uma panificadora de Sarandi. Ele acabou preso em flagrante explica o delegado Adriano Garcia. [ouça o áudio acima]

A advogada do empresário, Franciele Simioni disse que a prisão foi ilegal e que o cliente dela é dono da mercadoria apreendida. [ouça o áudio acima]

O empresário vai passar por audiência de custódia e a Justiça decidirá se ele permanece preso. Agora a polícia vai investigar a origem das bebidas.

(atualizado às 14h20): O ex-prefeito de Sarandi, Carlos De Paula, dono da panificadora que emitiu nota fiscal para empresário preso nesta terça-feira (19), divulgou um vídeo em que fala sobre o caso.

O ex-prefeito também divulgou uma nota à imprensa. Na nota, De Paula diz que o escritório de contabildade da panificadora verificou a emissão de nota fiscal para compra de 30 televisores no dia 11 de julho de 2021. No vídeo, De Paula diz que isso ocorreu dez dias atrás e que logo que soube da emissão comunicou o escritório que havia um equívoco porque não tinha feito a compra. 

Confira a nota à imprensa e o vídeo divulgado pelo ex-prefeito.

"O ex-prefeito Carlos Alberto de Paula Junior, vem a imprensa e a sociedade sarandiense esclarecer fatos noticiados pela imprensa na data de hoje envolvendo a panificadora de sua propriedade.

Ocorre que em 11/07/2021 o escritório de contabilidade da panificadora verificou a emissão de uma nota fiscal da compra de 30 televisores, tratava-se de bens estranhos à sua atividade, de imediato foi comunicado à De Paula que imediatamente informou que o lançamento foi equivocado, pois não comprou, tão pouco recebeu os televisores, sendo que a contabilidade deveria providenciar a recusa da nota fiscal, vide print de conversa anexo.

Vale ratificar que a empresa SANTORO E DE PAULA PANIFICADORA LTDA., bem como seus proprietários (De Paula e família), primam pela regularidade de suas operações, reafirmando que não possuem qualquer ligação com os bens e mercadorias apreendidos pela Polícia Civil na data de hoje.

Reforçamos que a empresa, seus proprietários e sua contabilidade, estão à disposição das autoridades."

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade