Equipes de Hackathon Agrotech apresentam soluções nessa segunda-feira (30)
Foto: imagem dos participantes do Fórum do Agronegócio, Tecnologia e Inovação/ Reprodução

Campo Mourão

Equipes de Hackathon Agrotech apresentam soluções nessa segunda-feira (30)

Paraná por Luciana Peña em 29/11/2020 - 16:10

Dez equipes de estudantes do ensino médio e superior participam em Campo Mourão de um hackathon no II Fórum do Agronegócio, Tecnologia e Inovação, promovido pelo Codecam, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão.

 

Pelo segundo ano consecutivo, o Codecam, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão promove o Fórum do Agronegócio, Tecnologia e Inovação. 

Neste ano o evento é virtual e tem a participação de público de outras cidades, estados e até da Hungria e Índia.  

Nas palestras os produtores rurais descobrem como a tecnologia pode gerar novos negócios.

Em debate também a internet das coisas e o 5G no campo. 

No evento deste ano, estudantes do ensino superior e do ensino médio técnico têm um desafio: apresentar soluções para problemas na área rural apontados pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, antiga Emater. 

Os estudantes se dividiram em dez equipes e participam de um hackathon. As soluções serão apresentadas nessa segunda-feira (30), diz a coordenadora da Câmara do Agronegócio do Codecam, Dâmares Ferreira. [ouça o áudio acima]

Campo Mourão tem faculdades e universidades que podem ajudar no desenvolvimento de tecnologia e inovação  para a produção rural. [ouça o áudio acima] 

Os três primeiros colocados no Hackathon vão receber prêmios em dinheiro de 2 mil, 1300 e 700 reais, além de participar de um programa de pré-incubação numa incubadora tecnológica especializada em agronegócio.

Os co-organizadores do Fórum são o Sebrae, Acicam, Associação Comercial e Empresarial de Campo Mourão,e Sindicato Rural,com apoio do Giverno do Estado e da Prefeitura de Campo Mourão. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade