Escola municipal libera aluno de 6 anos para ir embora sozinho
foto: Google Street View

Paiçandu

Escola municipal libera aluno de 6 anos para ir embora sozinho

Paraná por Portal GMC Online em 07/11/2019 - 19:31

Uma mãe registrou um boletim de ocorrência contra uma escola municipal de Paiçandu, depois de a instituição ter liberado o filho dela, de apenas 6 anos, para ir embora para casa sozinho

O caso foi registrado na última terça-feira (5). Sabrina Mendes é mãe do aluno e relatou, por meio de rede social, que chegou na Escola Municipal Maria Aparecida Lacal às 17h05, cinco minutos depois do horário de saída dos alunos, e foi informada que seu filho já havia sido liberado para ir embora.

“Entrei em desespero ao chegar na escola às 17:05 para buscar meu filho e saber que ele não estava mais no local, atrasei 5 minutos e avisei a secretaria da escola às 16:50 que eu iria atrasar. Gente, minha alma saiu do meu corpo sabendo que meu menino poderia estar correndo perigo de vida, e comecei a gritar em frente a escola cobrando da direção da escola”, publicou a mãe em seu perfil do Facebook.

Ao GMC Online, Sabrina contou que ela e família se mudaram para Paiçandu há um mês e que antes eram moradores de Campo Mourão. De acordo com ela, somente depois de meia hora procurando pelo menino que ele foi encontrado a duas casas de onde a família mora. “Graças a deus um anjo viu meu menino na rua chorando, e o acolheu em sua casa”, disse.

Outro lado

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Paiçandu lamentou o ocorrido e afirmou que se trata de um fato isolado que nunca tinha acontecido na rede municipal.

Também informou que irá abrir uma sindicância para apurar o fato e que tomará as medidas cabíveis aplicando a punição aos responsáveis

“Destacamos que a diretora foi eleita pela comunidade e inclusive hoje estamos passando por processo eleitoral. Os pais devem escolher com atenção quem irá ficar a frente da direção da sua escola”, afirma a nota.

Por Nailena Faian / Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade