Este ano, irregularidades renderam quase duas mil notificações
Luciana Peña/CBN Maringá

Calçadas

Este ano, irregularidades renderam quase duas mil notificações

Cidade por Luciana Peña em 08/10/2018 - 11:12

Foram 1943 notificações por obstrução de calçadas ou outras irregularidades. Mas na maioria dos casos os donos dos imóveis arrumaram a calçada antes da notificação virar multa.

Você está caminhando pela cidade e tropeça. Aí percebe que a calçada não é regular como deveria. Tem piso quebrado, ou tem desnível. Pior, tem obra por perto e a calçada está lotada de material de construção. Não tem onde passar. A sensação é de falta de respeito com o pedestre. Imagina então se o pedestre tem dificuldade de locomoção. Só este ano, de janeiro a setembro, foram 451 denúncias na Ouvidoria Municipal de Maringá. Os fiscais da Diretoria de Fiscalização da prefeitura também flagram irregularidades e notificam donos de imóveis, diz a gerente de fiscalização geral Rosana de Lima. 

Este ano foram 1943 notificações contra 1353 no ano passado. De acordo com a irregularidade, os donos de imóveis têm prazo para arrumar a calçada. E no caso de construções, a legislação diz que o espaço reservado ao pedestre é de no mínimo 1 metro e 20.

Vale a pena denunciar. Na maioria dos casos, o dono do imóvel arruma a calçada. Só em 68 casos este ano foi preciso aplicar multa. E o valor de é 650 reais. E este ano foram 352 notificações para construção de calçadas em Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade