Evento discute a representatividade da mulher negra
Divulgação/EBC

Política e Representatividade

Evento discute a representatividade da mulher negra

Cidade por Victor Simião em 11/07/2019 - 16:44

É o VI Colóquio Feminismo Negro, organizado pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro-brasileiros da Universidade Estadual de Maringá. Debates e palestras ocorrem entre os dias 23 e 25 de julho.

Com o tema “Mulheres Negras: política e representatividade”, o VI Colóquio Feminismo Negro vai discutir as relações de trabalho, questões jurídicas e a representatividade desse grupo no Brasil. Na programação estão professoras, assessora parlamentar transexual e uma juíza. O evento ocorre no Bloco I-12, na UEM, entre os dias 23 e 25 de julho.

A organização é do Neiab, Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro-brasileiros da Universidade Estadual de Maringá. Uma das coordenadoras é a professora do departamento de Ciências Sociais Marivania Araújo. A população negra tem demandas específicas, e é necessário falar, afirmou.

Há, também, espaço para discussões sobre raça e gênero, explicou a professora.

Assuntos como Mulheres Negras na Política Paranaense, espaços de poder e mulheres negras e outras ações estão na programação.

Mais informações estão disponíveis na internet. É só procurar por Colóquio Feminismo Negro no Facebook.

A entrada é gratuita todos os dias. Quem quiser certificado deve pagar R$ 30.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade