

CBN Rural
Febre do morango do amor é uma aula de marketing
CBN Rural por Rogério Recco em 12/08/2025 - 15:40Um morango, um creme e uma casquinha de açúcar. Uma receita simples que se transformou no maior fenômeno de marketing deste ano no Brasil. O morango do amor não é apenas um doce, é considerado por especialistas uma verdadeira aula sobre comportamento do consumidor e viralização orgânica. Os números provam que não se trata de nenhum exagero.
Em Minas Gerais, maior produtor de morangos do país, a caixa com 4 bandejas chegou a custar 65 reais em junho e início de julho, mas vem caindo um pouco talvez pelo excesso de oferta, chegando a 45 reais.
A Azul Cargo Express, unidade de logística da Azul, por exemplo, constatou um crescimento de mais de 800% no transporte da fruta em todo o país nos primeiros meses deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado.
E, nos pontos de venda do doce, o sucesso estrondoso levou docerias a aumentarem o seu faturamento. Um famoso confeito paulista, inclusive, está oferecendo o morango do amor em embalagem de luxo, com oito unidades, a R$ 2.100. E tem muita gente comprando.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade