Feira das Flores retoma atividades com muitos clientes
Carina Bernardino/CBN

Parque do Ingá

Feira das Flores retoma atividades com muitos clientes

Cidade por Carina Bernardino em 13/01/2019 - 11:36

Os produtores estão animados, devido ao sucesso do evento no ano passado. São sete barracas. 

PROGRAMAÇÃO ANUAL

Janeiro: 13 e 27
Fevereiro: 10 e 24
Março: 10, 27 e 31
Abril: 14 e 28
Maio: 12 e 26
Junho: 9, 23 e 30
Julho: 14 e 28
Agosto: 11 e 25
Setembro: 8, 22 e 29
Outubro: 13 e 27
Novembro: 10 e 24
Dezembro: 8, 22 e 29

Não tem como não parar para ver e para quem gosta de flores e plantas, é impossível não levar pelo menos uma. A aposentada Elza Oliveira não conhecia a Feira das Flores, mas já adianta que irá voltar em outros domingos. "É a primeira vez que eu venho aqui com meu neto, mas vou voltar sim". 

No caso do comerciante Edvaldo Belo Moreno, a esposa dele levou várias suculentas. É que segundo ele, a mulher é apaixonada por flores e plantas. "Minha casa parece um horto florestal", brincou. 

A Feira das Flores está se tornando uma tradição na cidade. Os produtos são de Maringa e Marialva. A produtora Claudia Kokuba está feliz com a procura, que é crescente desde que a feira começou a ser realizada. "As vendas em 2018 foram muito positivas". 

Ao todo, são sete barracas no evento e não é somente flores e plantas que os clientes encontram por lá não. E os produtores também orientam sobre como cuidar dos itens.

O produtor maringaense Dirceu Tesolin reforça o trabalho que a família dele tem com o negócio. As orquídeas produzidas em vidro, por exemplo, demoraram até oito sete anos para serem comercializadas. O cuidado é minucioso.

A Feira de Flores ocorre na Avenida 15 de novembro, nos segundos e quartos domingos de cada mês. As barracas ficam montadas próximas a Academia da Terceira Idade do Parque do Ingá. As tendas são cor de rosa. O horário de funcionamento é das 8h às 13h. A próxima feira será no dia 27. Em fevereiro, o evento acontece nos dias 10 e 24. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade