Fiscalização encontra açougue, disque-bebida e mercado aberto
Foto: Andye Iore/ PMM

Neste domingo (12)

Fiscalização encontra açougue, disque-bebida e mercado aberto

Cidade por Luciana Peña em 12/07/2020 - 16:20

Foi o primeiro fim de semana com restrições para as atividades econômicas e transporte público. Secretaria da Fazenda vai avaliar que medidas serão adotadas em relação às irregularidades. 

De acordo com o decreto municipal, durante 14 dias, atividades que ainda funcionavam aos domingos, como os supermercados, não poderão abrir.

Açougues, quitandas, peixarias, casas de massas, padarias  e similares só podem atender por delivery e até 13h.

Entrega no balcão está proibida.  

Neste primeiro domingo de restrição os fiscais da Prefeitura de Maringá foram às ruas. 

Pela manhã, os fiscais encontraram irregularidades no Jardim Alvorada. Um disque-bebida, um açougue e um mercado abertos. Do outro lado da rua, em frente ao disque-bebida, aglomeração de pessoas bebendo cerveja. 

O diretor de Planejamento da Secretaria de Segurança Fulvio Castro, explica que as equipes da força-tarefa estão se revezando nas regiões norte e sul da cidade. (ouça o áudio acima) 

Segundo a força-tarefa, o dono do açougue discutiu com os fiscais. Há problemas também de aglomeração em áreas de lazer públicas. (ouça o áudio acima) 

Em relação às empresas flagradas abertas neste domingo, os casos serão analisados pela Secretaria da Fazenda que pode determinar ou não multa. A documentação dos estabelecimentos também será analisada. 

Atualizado às 9h44 de 13.07.20 - De sexta a domingo, foram vistoriados 233 locais. 88 foram orientados. 52  estabelecimentos foram fechados. E quatro autos de infração foram aplicados por falta de máscara e decumprimento do toque de recolher.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade