Foliã questiona e prefeitura rebate opinião sobre decisão do carnaval
Foto: Cleber França

Resposta

Foliã questiona e prefeitura rebate opinião sobre decisão do carnaval

Cidade por Carina Bernardino em 05/03/2019 - 10:02

A professora diz que cancelamento da festa popular foi por interesses do setor de entretenimento privado. Já o Executivo afirma que a decisão foi tomada para garantir a segurança dos foliões.

Os protestos organizados pelas redes sociais contra o cancelamento do carnaval de rua em Maringá não aconteceram no fim de semana. Os eventos estavam marcados para as tardes de sábado e domingo no estacionamento do estádio Willie Davids. Mesmo assim, alguns foliões foram ao local e ficaram decepcionados com a não realização festa carnavalesca. A professora Maria Júlia de Oliveira foi uma das foliãs que lamentou o cancelamento do carnaval de rua e fez críticas à decisão da prefeitura.

Em resposta à foliã, a prefeitura afirmou que a decisão sobre carnaval de rua deste ano foi tomada para garantir a segurança dos foliões, tendo em vista os problemas que ocorreram no pré-carnaval realizado há cerca de dez dias em Maringá. O secretário de Segurança Pública, Antônio dos Anjos Padilha, explica que os últimos acontecimentos impossibilitaram a definição de um novo local para festa carnavalesca.

O pré-carnaval realizado no dia 23 de fevereiro em Maringá reuniu 15 mil pessoas e houve muita reclamação de moradores da zona 7. Ao todo, 26 pessoas foram atendidas nas Unidades de Pronto Atendimento da cidade por embriaguez, duas com menos de 18 anos, segundo o Conselho Tutelar. No fim de semana, durante os chamados protestos de carnaval, quase 30 adolescentes foram flagrados consumindo bebida alcoólica. Em um dos casos, o menor precisou ser socorrido e foi levado para UPA Zona Norte.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade