Força-tarefa vai fiscalizar empresas, até nos fins de semana
Luciana Peña/CBN Maringá

Lavanderias

Força-tarefa vai fiscalizar empresas, até nos fins de semana

Meio Ambiente por Luciana Peña em 05/04/2019 - 11:19

Fiscalização começa dia 15. Este ano, duas empresas foram denunciadas por poluir riachos. Os casos estão sendo investigados pela Secretaria de Meio Ambiente.

Um dos casos de contaminação foi no ribeirão Cleópatra. A CBN tratou do assunto na semana passada. A divulgação das denúncias fez a Secretaria de Meio Ambiente reunir nesta sexta-feira vários donos de lavanderias para discutir ações. O Instituto Ambiental do Paraná mandou representante, que não quis gravar entrevista, mas disse na reunião que as lavanderias licenciam a empresa para uma quantidade de litros de água, pegam mais serviço, mas não alteram a licença. Acabam trabalhando de forma irregular. A ativista ambiental Ana Domingues reclamou que falta fiscalização nos fins de semana.

Ficou decidido que uma força- tarefa vai fiscalizar as lavanderias de Maringá a partir do dia 15. O secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio Azevedo, diz que se preciso, as denúncias serão verificadas até nos fina de semana.

O empresário Eduardo Borin, dono da lavanderia que está sendo investigada por poluir o ribeirão Cleópatra, diz que quer ser o primeiro a ser fiscalizado.

Uma lei sobre o tema está tramitando na Câmara de Maringá. Ela obriga instalação de câmeras nas lavanderias. E as imagens seriam monitoradas pela Sema, diz o vereador Flavio Mantovani.

O Ministério Público também participou da reunião.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade