Força Verde apreende aves nativas e armas de caça em propriedade rural na região de Engenheiro Beltrão

Paraná

Força Verde apreende aves nativas e armas de caça em propriedade rural na região de Engenheiro Beltrão

Paraná em 29/07/2011 - 13:32

A Polícia Ambiental Força Verde de Campo Mourão apreendeu armas, munições e aves exóticas para comercialização no distrito de Sussui, no município de Engenheiro Beltrão. A operação aconteceu por volta das 17h15 dessa quinta-feira (28), após denúncia anônima que acusava o comércio ilegal de aves nativas.

Na residência do acusado, localizada em uma propriedade rural, foram encontradas duas armas de fogo, uma espingarda calibre 40 e um revólver calibre 22 acessórios para recarga de munição. Além dos objetos, mais 18 canários belga, seis calopsitas e dois periquitos agapornis.

Segundo os policiais da Força Verde, o proprietário das aves não tinha cadastro legal de pose dos animais e nem credenciamento no Ibama. Ele foi encaminhado para a delegacia de Engenheiro Beltrão por pose ilegal de armas e caça ilegal.

A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab) também foi acionada para fiscalização de irregularidades na propriedade, já que no local havia ainda um abatedouro de suínos e frangos com condições higiênicas precárias.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade