Gaeco cumpre mandados em investigação que envolve policiais
Imagem Ilustrativa | Foto: Aquivo/GMC Online

Operação Exação

Gaeco cumpre mandados em investigação que envolve policiais

Segurança por Luciana Peña em 05/04/2024 - 10:52

Um policial civil e um policial militar são investigados pelo Gaeco por suspeita de cobrança de propina para liberar carga em rodovia da região de Maringá.

Nesta manhã foram cumpridos quatro mandados judiciais e dois afastamentos públicos.

A investigação começou em fevereiro, depois que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco, do Ministério Público do Paraná, recebeu uma denúncia de prática de extorsão.

Segundo a denúncia, haveria o envolvimento de policiais, uso de viatura oficial, armas, coletes balísticos e com a prática de intimidação e a cobrança de propina no valor de R$ 500 mil, contra um motorista de carga, nas margens da PR-317, em Floresta.

Nesta sexta-feira, o Gaeco deflagrou a operação Exação e cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, dois mandados de busca pessoal, além de dois afastamentos de funções públicas, nas cidades de Loanda e Sarandi, em endereços relacionados aos investigados e com o apoio das corregedorias da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Os mandados foram dirigidos a um policial civil e um policial militar de Loanda.

Os nomes não foram divulgados.

Exação, nome da operação, significa o ato de exigir.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade