Gaeco cumpre três mandados em autopeças e revenda de veículos em Maringá
Foto: MP

Operação Android

Gaeco cumpre três mandados em autopeças e revenda de veículos em Maringá

Segurança por Letícia Tristão em 21/03/2023 - 13:55

A Operação Android apura possíveis crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa relacionados a desmanches de veículos. O alvo são empresas de auto peças e de veículos usados.

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em empresas que vendem veículos usados e autopeças de Maringá. A Operação Android foi deflagrada nesta terça-feira (21) pelo Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público.

As investigações começaram em outubro de 2022, para apurar a possível prática de crimes de associação criminosa, receptação qualificada e falsidade ideológica relacionados a desmanches de veículos.

É o que explica o promotor Marcelo Alessandro da Silva Gobbato, Segundo ele, o objetivo da operação é apurar eventuais crimes de lavagem de dinheiro por empresas em nome de pessoas que figuram como “laranjas” do proprietário de um dos estabelecimentos alvo da operação. [ouça o áudio acima]

As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara Criminal de Maringá.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade