Galo Maringá apenas empata com o Andraus pelo Campeonato Paranaense
Galo permaneceu fora da zona de classificação para a próxima fase do campeonato | Foto: João Victor Bulhak/Galo Maringá

Campeonato Paranaense

Galo Maringá apenas empata com o Andraus pelo Campeonato Paranaense

Esporte por Felippe Gabriel/GMC Online em 07/02/2024 - 20:10

Abrindo a sétima rodada do Campeonato Paranaense, o Galo Maringá visitou o Andraus em Campo Largo e as equipes empataram em 1 a 1, na tarde desta quarta-feira (7). Os gols foram marcados por Patrick, para os donos da casa, e Ítalo, para o time maringaense.

A partida, que estava marcada para acontecer nesta noite, foi adiantada para as 16h devido à falta de iluminação artificial no Estádio Atílio Gionedis, que também  conta com gramado sintético. 

Nas rodadas anteriores, o Andraus mandou suas partidas na Vila Capanema (Durival Britto), em Curitiba, mas precisou retornar aos seus domínios nesta rodada. No último sábado (3), o estádio do Paraná Clube foi palco de um show de Anitta, e as estruturas montadas para o evento acabaram danificando o gramado.

Com o empate, o Galo somou apenas seis pontos na competição e permaneceu na 9ª colocação, com apenas uma vitória em sete jogos. E terá uma dura missão no próximo sábado (10). A equipe recebe o Coritiba no Estádio Regional Willie Davids, às 18h30, pela oitava rodada do estadual.

O JOGO

O confronto era direto entre duas equipes que tentam terminar a primeira fase na zona de classificação para as oitavas de final. O Galo buscava a vitória para ultrapassar o próprio Andraus na tabela e chegar ao oitavo lugar.

Para a partida, o zagueiro Samir e o volante Daniel, que cumpriram suspensão na última rodada, voltaram ao time titular. Já os dois novos reforços do Galo para o restante do campeonato, o atacante Ítalo e o zagueiro Kauan, figuraram no banco de reservas após serem regularizados no BID da CBF. O primeiro estreou com estrela depois de entrar no segundo tempo e marcar.

Essa foi a quarta partida do técnico Émerson Cris à frente do alvinegro maringaense. E o técnico do Andraus era justamente seu antecessor. Claudemir Sturion, que foi demitido do comando do Galo Maringá após a terceira rodada do campeonato, retornou ao banco de reservas do Gigante da Pedreira. No ano passado, o técnico esteve à frente do time na conquista da Segunda Divisão do Paranaense, antes de ingressar no alvinegro de Maringá.

O jogo foi pouco movimentado durante muitos minutos desde seu início. O gramado sintético — que estava em péssimas condições — atrapalhava todos os jogadores, que não estão acostumados a esse tipo de campo. As arrancadas, a troca de passes e, principalmente, os domínios de bola ficaram prejudicados. Além disso, a borracha presente no gramado aumentou consideravelmente a temperatura do campo.

O primeiro tempo foi em marcha lenta. Poucas oportunidades para os dois lados e apenas os tiros de longe levavam perigo. O Galo Maringá teve mais a bola (51% a 49%) e finalizou mais. Porém, apenas um chute foi em direção ao gol, enquanto o Andraus não acertou a meta e buscava as jogadas de bola parada.

Já o roteiro da segunda etapa mudou completamente. Com um início mais movimentado e com as equipes propondo mais o jogo, o Andraus abriu o placar logo aos 8’, com Patrick. Mas depois disso só deu Galo. 

O “divisor de águas” do jogo foi uma falta feia cometida por Samir em cima de Patrick. Depois de uma trombada, o atacante ficou com o rosto sangrando e precisou ser encaminhado ao hospital, paralisando o jogo por alguns minutos. No primeiro lance após a volta, o Galo Maringá empatou, com o estreante Ítalo. No lance seguinte, o mesmo Ítalo levou uma cotovelada de Daniel, e o zagueiro do Andraus foi expulso. Com muitos acréscimos, o alvinegro partiu para o ataque, mas não conseguiu a virada.

1º tempo

Até os 20’, apenas uma chance de relativo perigo para ambas as equipes. Para o Galo, após um cruzamento pela esquerda, a defesa do Andraus afastou mal e quase mandou a bola para as próprias redes. Do outro lado, Rhuan cobrou escanteio fechado e o goleiro Colmán quase se atrapalhou na defesa.

O Galo não conseguia passar pela defesa fechada do Andraus e assim a solução era tentar de longe. Bruninho, aos 24’, arriscou de fora da área pela direita após cortar para o meio e assustou o goleiro Denison. Antes, Félix Jorge também tinha mandado do meio da rua.

Aos 28’, a arbitragem interrompeu o jogo para a parada técnica de hidratação dos jogadores.

Nos minutos finais, o volante Daniel, do Galo, sentiu a coxa direita e precisou ser substituído por Luigi.

A melhor chance do primeiro tempo foi do Galo, com Neto Acará. Depois do lançamento do Marcelinho, o centroavante partiu na disputa de velocidade contra o zagueiro Gabriel e chegou na frente. Na batida, o camisa 9 tirou muito do goleiro e mandou para fora.

2º tempo

Voltando mais movimentada, o placar foi inaugurado no começo da etapa final. Aos 8’, o volante Logan, do Andraus, arriscou de longe e Colmán espalmou para frente. No rebote, Patrick ganhou dos zagueiros e mandou a bola no cantinho.

O ataque do Galo não encaixava e com 15 minutos toda a linha ofensiva já havia sido substituída. Bruninho e Marcelinho, destaques nas outras rodadas, não conseguiram aparecer.

Novamente arriscando chutes de longe, Luigi mandou uma bomba quase do meio campo, para a defesa de Denison, aos 18’. Dois minutos depois, foi a vez de Ítalo tentar surpreender o goleiro.

Depois do gol, o Andraus parou de jogar e coube ao Galo pressionar no ataque. O alvinegro, porém, não conseguia transformar o toque de bola em jogadas efetivas. 

Aos 28’, o jogo foi paralisado mais uma vez, dessa vez para atendimento médico. O atacante Patrick, do Andraus, sofreu falta depois de tentar partir em contra-ataque. No lance, o jogador levou uma trombada de Samir e foi atingido no rosto, sofrendo com bastante sangramento na região logo em seguida. O centroavante do Gigante da Pedreira precisou ser encaminhado ao hospital, com suspeita de fratura no rosto. A partida foi interrompida por cerca de dez minutos

Na retomada, o Galo voltou mais ligado e empatou no primeiro lance. Em cobrança de lateral pela direita, Vitor Saci mandou a bola para a área e Ítalo chegou cabeceando para o fundo do gol, sem chances para o goleiro.

E no lance seguinte tudo mudou. O autor do gol Ítalo veio buscar a bola no meio campo e recebeu uma cotovelada no rosto, em falta cometida por Daniel. O árbitro André Ricardo Martins não pensou duas vezes e expulsou o zagueiro de maneira direta. Não houve protestos por parte dos jogadores do Andraus.

Com 13 minutos de acréscimo, o Galo partiu ao ataque para tentar a virada, mas o placar se manteve.

 

Ítalo “voando” para marcar o gol de empate do Galo em sua estreia pela equipe | Foto: João Victor Bulhak/Galo Maringá
Ítalo “voando” para marcar o gol de empate do Galo em sua estreia pela equipe | Foto: João Victor Bulhak/Galo Maringá

A bola parou de rolar em Campo Largo, mas ela continua na CBN Maringá. Nessa quinta-feira (8), às 20h30, o Maringá FC enfrenta o Azuriz, na cidade de Pato Branco, também pela sétima rodada. Na próxima segunda-feira (12), às 19h, a seleção do rádio comenta, no CBN Esportes, todos os detalhes dos times maringaenses no Campeonato Paranaense. 

Acompanhe no YouTube da CBN Maringá ou no radinho 95,5 FM.

FICHA TÉCNICA

Andraus x Galo Maringá – 7ª rodada do Campeonato Paranaense

Data e hora: 07 de fevereiro de 2024, às 16xh00 (de Brasília)
Local: Estádio Atílio Gionedis – Campo Largo (PR)
Árbitro: André Ricardo Martins
Assistentes: Sérgio Henrique Monteiro Gomes e Lucas Henrique Gowatiski
4º árbitro: Lucas Casagrande
Cartões amarelos: Émerson Cris (30’ 1T, no banco), Roni (35’ 1T)
Cartões vermelhos: Daniel (41’ 2T)
Gols: Patrick (8’ 2T), Ítalo (40’ 2T)

Andraus: Denison; Rhuan, Gabriel, Daniel, Jonathan; Logan (Negueti, 42’ 2T), Roni (Victor, 42’ 2T), Hiago; Kassio (Gleydson, 1’ 2T), Ardley (Bileu, 24’ 2T), Patrick (Flávio Renê, 38’ 2T). Técnico: Claudemir Sturion.

Galo Maringá: José Colmán; Lucas Serafini, Samir, Fernando, Félix Jorge; Daniel (Luigi, 41’ 1T), Alex Nemetz (Gabriel Bonet, 24’ 2T), Guilherme Portuga; Bruninho (Ítalo, 1’ 2T), Marcelinho (Vitor Saci, 15’ 2T), Neto Acará (Gilberto, 15’ 2T). Técnico: Émerson Cris.

Público total: 238
Público pagante: 147
Público não pagante: 91
Renda total: R$ 4.650,00

 Acesse GMC Online 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade