Galo Maringá mostra melhora, mas perde para o Athletico
Após um bom primeiro tempo, o Galo não conseguiu segurar o Furacão na etapa final | Foto: Tiago Valenciano/Galo Maringá

Paranaense 2024

Galo Maringá mostra melhora, mas perde para o Athletico

Esporte por Felippe Gabriel/GMC Online em 27/01/2024 - 21:07

Na capital paranaense, o Galo Maringá foi derrotado pelo Athletico Paranaense por 2 a 1 neste sábado (27). A partida aconteceu na Ligga Arena, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. Os gols foram marcados por Julimar e Pablo, para o Furacão, e Alex Nemetz, para o Galo. A partida teve transmissão da CBN Maringá, na frequência 95,5FM e no canal YouTube/cbnmaringa.

A partida marcou a estreia de Émerson Cris como técnico do Galo Maringá. O novo treinador foi anunciado na última quinta-feira (25), após a saída de Claudemir Sturion, que não colecionou bons jogos com a equipe.

Novamente, a Ligga Arena contou com público somente de mulheres, crianças e PCD’s, com ingressos gratuitos.

Agora, o Galo soma sua terceira derrota em quatro jogos na competição, conquistando apenas um ponto e figurando ainda na zona de rebaixamento, na 11ª posição. O Athletico chegou a oito pontos, na terceira colocação.

O próximo compromisso do alvinegro maringaense será próximo de casa, no Norte do Paraná. Na próxima quarta-feira (31), o Galo enfrenta o Londrina no Estádio do Café, às 20h, pela 5ª rodada do estadual.

O JOGO

Com apenas um ponto em três jogos disputados e na zona de rebaixamento, o Galo precisava da vitória para se reerguer no campeonato. Para isso, foi para a partida tentando repetir a façanha do seu rival Maringá FC, que empatou com o time da capital na última quarta-feira, 24, por 1 a 1, jogando em Curitiba. 

O time do novo comandante Émerson Cris foi com mudanças na escalação. No gol, o paraguaio José Colman assumiu a titularidade e, na frente, o jovem promissor Cauari comandou o ataque.

Como esperado, o Athletico começou a partida dando a impressão que aplicaria uma goleada, sem sustos. Isso porque chegou ao gol logo no início, aos três minutos, com Julimar. Porém, o Galo não sentiu e saiu para o jogo, apresentando um melhor futebol que o time rubro-negro. 

O Galo não permitiu que o Furacão criasse jogadas efetivas e apostava no contra-ataque. Foi assim que chegou ao empate, com Alex Nemetz, ainda na primeira etapa.

Marcelinho, ponta esquerda do Galo, foi o melhor em campo no primeiro tempo. Era ele quem puxava os contra-ataques e aparecia em todos os setores do ataque. Cauari também teve destaque em seu primeiro jogo como titular.

Na segunda parte, os donos da casa mandaram no jogo e chegaram ao segundo gol com o centroavante Pablo. O Galo foi recuando e não criou mais.

1º tempo

O primeiro lance de fato da partida já resultou em gol. Aos 3’, Cuello foi à linha de fundo e cruzou para Julimar subir mais que todo mundo e mandar a bola para as redes. O Galo respondeu logo em seguida com chute perigoso de fora da área Portuga.

O alvinegro não se intimidou. Em vez de ficar recuado na defesa, controlou a posse de bola, chegando na área em alguns lances. Aos 19’, Portuga escapou pela direita e deixou a marcação para trás. Quando olhou para a área, viu ele e mais dois jogadores do Galo contra apenas um defensor do Furacão. O meia então apenas rolou para o meio e Alex Nemetz completou para o gol.

O Athletico, assim como no jogo contra o Maringá FC, não conseguia se impor contra uma equipe inferior tecnicamente. Enquanto isso, o Galo seguia chegando ao ataque com boas chances, com boa participação de Marcelinho pelos lados do campo.

Na reta final do primeiro tempo, o rubro-negro voltou ao controle da partida, mas apenas rodando a bola sem um objetivo claro. Quando aos 45’, chegou com perigo em cruzamento de Jader pela direita, que encontrou Thiago Heleno na área. O zagueiro foi ao segundo andar e mandou a bola muito perto da trave direita de Colmán.

2º tempo

O Athletico voltou do intervalo conseguindo se impor e mantendo a posse da bola. Com isso, o Galo recuou e viu o adversário rodar a bola na entrada da área tentando chegar ao gol. O time de Maringá não conseguia sair da pressão, mas esperava o momento certo para escapar em velocidade.

Esse momento não veio e foram os atleticanos que ampliaram, aos 21’. Zapelli acionou Madson pela direita. O lateral partiu em velocidade para a linha de fundo e cruzou. A bola passou pela zaga do Galo e chegou para Pablo dominar com o peito e chutar firme no canto de Colmán. Zapelli, Madson e Pablo — este último em campo havia apenas um minuto — tinham sido alterações feitas por Osorio no segundo tempo.

O jogo continuou pouco movimentado. Com o segundo gol, o Athletico abdicou de partir ao ataque insistentemente, preferindo acalmar a partida e ficar com a bola. Já o Galo não conseguia roubar a bola e, com as saídas de Marcelinho e Portuga, perdeu o poder de criação. Assim como nas partidas anteriores, o time de Maringá caiu de ritmo na após o intervalo, depois de fazer um bom primeiro tempo.

Enquanto as mexidas do Galo não surtiram efeito, o meia argentino Zapelli deu uma nova dinâmica ao Athletico e criava boas oportunidades, achando seus companheiros ou finalizando com perigo ao gol. No fim, houve ainda reclamação de pênalti em cima de Madson, que não foi marcado.

Alex Nemetz (a direita) foi o autor do gol do Galo | Foto: Tiago Valenciano/Galo Maringá
Alex Nemetz (a direita) foi o autor do gol do Galo | Foto: Tiago Valenciano/Galo Maringá

A bola parou de rolar em Curitiba, mas ela continua na CBN Maringá. Na próxima segunda-feira (29), às 19h, a seleção do rádio comenta, no CBN Esportes, no canal do YouTube, todos os detalhes dos times maringaenses no Campeonato Paranaense. 

Acompanhe no YouTube da CBN Maringá ou no radinho 95,5 FM.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense x Galo Maringá – 4ª rodada do Campeonato Paranaense

Data e hora: 27 de janeiro de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Ligga Arena – Curitiba (PR)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Diego Fortunato e Daniel Pereira Melere
4º árbitro: Eduardo da Silva Silveira
Cartões amarelos: Daniel (28’ 1T), Gamarra (38’ 1T), Jader (47’ 1T), Cuello (18’ 2T), Lucas Serafini (40’ 2T)
Cartões vermelhos: –
Gols: Julimar (3’ 1T), Alex Nemetz (19’ 1T), Pablo (21’ 2T)

Athletico Paranaense: Bento; Mateo Gamarra (Kaique Rocha, 1’ 2T), Thiago Heleno, Lucas Belezi, Cuello; Hugo Moura (Madson, 1’ 2T), Erick; Romeo Benítez (Zapelli, 1’ 2T), Alex Santana (Pablo, 19’ 2T), Jader (Vinicius Kauê, 35’ 2T); Julimar. Técnico: Juan Carlos Osorio.

Galo Maringá: José Colman; Lucas Serafini, Samir, Fernando, Félix Jorge; Daniel (Lucão, 36’ 2T), Alex Nemetz (Gabriel Bonet, 22’ 2T), Guilherme Portuga (Neto Acará, 17’ 2T); Bruninho, Marcelinho (Vitor Saci, 17’ 2T), Cauari (Juninho, 22’ 2T). Técnico: Émerson Cris.

Público total: 33.377

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade