Genética faz do “porco gourmet” cada vez mais uma preferência dos brasileiros

CBN Rural

Genética faz do “porco gourmet” cada vez mais uma preferência dos brasileiros

CBN Rural por Rogério Recco em 22/01/2024 - 16:12

Sediada em Cascavel (PR) – cidade que de 5 a 9 de fevereiro realiza mais uma edição do Show Rural Coopavel - a Granja Biribas é uma referência nacional em genética suína, com um histórico de 50 anos nesse setor que é um dos pilares da agropecuária do oeste paranaense.

Num “esquenta” para o evento, o CBN Rural foi até lá para conversar com os proprietários da Granja, Alcides Miotto e seu filho Luiz Miotto. De acordo com Alcides, ao longo desse meio século, a Biribas desenvolveu um vasto banco de dados para fornecer ao mercado matrizes e reprodutores de excelência para todo o território nacional.

“Nossa preocupação não é com a quantidade e, sim, a qualidade”, afirmou. Prova disso são os diferenciais do “porco gourmet”, a carne produzida com os animais que resultam do melhoramento genético da Granja, reconhecidos, entre outros aspectos, pelo seu sabor, marmoreiro e maciez, o que justifica o forte crescimento da demanda pelo produto na mesa dos brasileiros

Quer enviar uma sugestão ou pergunta para o CBN Rural? Fazer contato com Rogério Recco? Envie a sua mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 3220 4048.

Acompanhe CBN Rural de segunda a sexta, às 07h20 e às 15h40

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade