Gilson Aguiar comenta o crime do açougue

Comentário

Gilson Aguiar comenta o crime do açougue

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 16/01/2018 - 08:49

Meus caros, até onde temos que tolerar o intolerante?

O chamado “crime do açougue”, que ocorreu em agosto do ano passado, é uma demonstração dos excessos. Um homem discute com o dono de um estabelecimento comercial, entra em seu veículo, pega uma arma e dispara contra o estabelecimento. Acaba atingindo um cliente. Ele disparou a esmo. Teria ele a intenção de matar?

Quem anda com uma arma e dispara para um local com várias pessoas sabe o risco que está correndo em acertar alguém. Há a intenção. O ódio da intolerância imediatista e da ação generalizadora provoca seus extermínios diários. O ato da imbecilidade armada é mais comum do que parece.

 A defesa do atirador, cumprindo sua função, alega que o ato dos disparos não expressa a intenção. Ele queria apenas atirar contra a assadeira de frangos, mas, pelo destino, acidentalmente, acertou um cliente, uma pessoa.

Como disse anteriormente, não estamos diante de um caso isolado. O maluco que dispara contra um açougue com clientes é tratado como um transtornado que por revolta e desequilíbrio comete o ato de violência. A causa pessoal agora legitima o ato letal. Nossa sociedade tem discutido, e muito, as intenções pessoais e o drama de cada um. Em muitos casos, este discussão é legítima. Porém, há sempre alguém com perfil agressivo que encobre suas más intenções com dramas pessoais.

Há muitos estúpidos, agressivos e mal-educados que circulam em nosso meio. Os mimados é incapazes de conviver com a frustração, menor que ela seja, disparam contra o primeiro que encontram na busca de fazer sua justiça particular.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade