Governador diz que universidades eficientes poderão ganhar bônus
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Na Expoingá

Governador diz que universidades eficientes poderão ganhar bônus

Política por Luciana Peña em 16/05/2019 - 12:47

Durante coletiva de imprensa na Expoingá 2019, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior falou sobre vários assuntos.  Em relação do Hospital da Criança de Maringá, o governador diz que o Estado vai remanejar verbas para a obra não parar. Sobre a febre aftosa, Ratinho Júnior disse que audiências públicas vão definir se a vacinação será encerrada e fez um apelo para a modernização da pecuária no Paraná. Sobre a redução do ICMs no querosene da aviação, o governador falou sobre as tratativas dele com companhias aéreas. 

Sobre infraestrutura o governador disse que as licitações emperradas estão sendo destravadas para a recuperação de rodovias estaduais. Sobre as universidades o governador disse que contingenciamento de verbas não é corte, que a Drem, Desvinculação das Receitas de Estados e Municípios, será substituída por uma padronização das receitas entre as universidades que arrecadam menos e as que arrecadam mais, e que pretende implantar uma espécie de meritocracia para estimular a eficiência das instituições.

Sobre a superlotação carcerário, o governador falou que estão sendo construídos quatro presídios e duas casas de custódia. Estas num sistema americano que leva oito meses e vai abrir 2 mil vagas. Ratinho Júnior disse que ex-governadores terão que brigar na Justiça por aposentadoria porque ele vai negar o benefício. E elogiou o Masterplan de Maringá, modelo para o Paraná.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade